Paraty – O Encontro da Tradição e da Modernidade

Por Equipe Passagem Barata | 19 jun 2013

Paraty

Antes do descobrimento do Brasil, a região de Paraty era habitada por índios Guaianás. Paraty foi fortemente influenciada com a descoberta de ouro na região de Minas Gerais, que passou a ser conhecida por Caminho do Ouro. Após o ciclo do mineral, a cidade foi cenário para o cultivo de cana-de-açúcar e a produção de aguardente, passando posteriormente pelo ciclo do café. Em 1958, o conjunto histórico de Paraty foi tombado pelo IPHAN, iniciando assim o seu fortalecimento turístico que perpetua até hoje.

Lugares para Visitar

A cidade de Paraty é dominada pela cultura. O Centro Histórico e o Caminho de Ouro são ótimas opções para quem deseja conhecer mais sobre a história da região e as riquezas naturais presentes na cidade. As praias da Vila de Trindade ainda preservam a atmosfera hippie dos anos 60 e são muito procuradas pelos jovens turistas. Passear de barco na Baía de Paraty, aproveitando as paradas para mergulho, também tem seus encantos.

Paraty RJ

Baía de Paraty

Pacotes Turísticos

Várias empresas de turismo oferecem pacotes de viagens para Paraty, como a CVC. Basta escolher o ponto de partida e selecionar o pacote turístico mais adequado.

Hotéis

Em Paraty é possível encontrar excelentes hospedagens a preços bem acessíveis. Estadias como Chalé Recanto da Praia, Chalés Terras Altas de Paraty, Pousada Aurora e Pousada Miçanga possuem tarifas a partir de R$ 140. Já a Pousada Laguna Blue, Pousada Serra da Bocaina e Casa do Mar Pousada possuem diárias a partir de R$ 110.

Chalé Recanto da Praia

Chalé Recanto da Praia

Restaurantes

Opções de cozinha local e internacional não faltam em Paraty. No Centro Histórico é possível encontrar restaurantes especializados nas cozinhas francesa, italiana, tailandesa, dentre outras. Porém não deixe de conhecer a deliciosa culinária da região à base de frutos do mar, como o típico Camarão Casadinho. Alguns bons restaurantes da região são Paraty 33, Margarida Café, Banana da Terra, Café Pingado e Casa do Fogo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários