Pelourinho – Diversidade, Antiguidade e Beleza

Por Equipe Passagem Barata | 12 mai 2011

Metrópole nacional com mais de 2 milhões de habitantes, Salvador é a capital do estado da Bahia e se destaca por sua extrema diversidade e beleza. São inúmeros pontos turísticos, festas que se mesclam a empresas e grandes oportunidades de negócios.

Pelourinho

Dentro de Salvador um bairro em particular se destaca como um grande chamativo para o turismo, principalmente pelo seu vasto conjunto arquitetônico colonial preservado. Este bairro é o famoso Pelourinho.

A palavra Pelourinho surgiu, pois o local na antiguidade servia para tortura e castigo de criminosos e escravos. O pelourinho era uma extensa coluna de pedra onde os mesmos eram amarrados e açoitados publicamente.

O Pelourinho é um bairro de ruas estreitas com calçamento antigo (com base nos antigos paralelepípedos), e que se compõe principalmente com ladeiras. Ele é localizado entre os bairros: Pilar, Santo Antônio, Barbalho, Sé, Saúde, Comércio e Sete Portas. Que são locais de extrema facilidade de acesso por qualquer meio de transporte, tanto particulares quanto coletivos.

O bairro possui toda uma estrutura que envolve igrejas, museus, restaurantes e lojas. E as terças-feiras têm toda uma programação especial na igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Escadaria do Passo e no Terreiro de Jesus. Todos locais muito visitados e que são pontos certos em uma visita ao Pelourinho. Outro chamativo são os constantes shows do Olodum na região.

A região do Pelourinho é toda estruturada para receber os turistas, sendo que todos os bairros da região possuem pousadas, albergues e até mesmo hotéis. Tudo isso acaba trazendo as mais variadas possibilidades de hospedagens e pagamentos para os interessados em visitar a região.

Com um clima quente e muitas variedades culturais, o Pelourinho é uma ótima opção para os que procuram um lugar animado e com uma vasta paisagem para se apreciar, isso sem contar o restante da cidade de Salvador. Então, não perca tempo e procure já os melhores pacotes de turísticos disponíveis.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários