Poços de Caldas – Conheça essa Linda Estância Hidromineral

Por Equipe Passagem Barata | 26 mar 2012

Poços de Caldas é uma estância hidromineral localizada na região sul do Estado de Minas Gerais, muito famosa por seus lagos e termas de águas quentes e sulforosas.

poços de caldas

A cidade é uma excelente opção de destino nacional para quem pretende relaxar e viver dias de muito descanso e tranquilidade, pois, mesmo recebendo a visita de muitos turistas durante o ano todo, o local é bastante calmo e rodeado pela natureza.

Para atender a demanda no setor de turismo, a rede hoteleira da região foi ampliada ao longo dos anos e, hoje, apresenta várias opções de hospedagens. Além disso, a cidade fica perto do maior centro econômico do país, apenas 267 km de São Paulo, sendo fácil encontrar passagens baratas para o destino mineiro. Poços de Caldas é um lugar muito atrativo, sobretudo no inverno, devido às suas águas quentes.

Cachoeira Poços caldas

Uma das principais atrações do município são os banhos de imersão, que acontecem em termas e lagos. As águas naturalmente aquecidas são ricas em propriedades alcalinas, funcionando como método de relaxamento muscular e auxílio no tratamento de algumas doenças como reumatismo. Acredita-se ainda que as águas sulforosas tenham a capacidade de deixar a pele jovem por mais tempo.

Entre os pontos de águas sulforosas mais visitados está a Fonte dos Macacos –  uma espécie de terma natural, com águas muito límpidas e terapêuticas, apesar do forte odor, que brotam do solo a uma temperatura de 40°C. A fonte desemboca no Balneário Dr. Mario Mourão e suas águas vão parar em banheiras e duchas, que facilitam o banho dos turistas.

poços de caldas

Mas Poços de Caldas também conta com outras atrações como belíssimas quedas d’água. A mais conhecida é a Cachoeira Véu das Noivas, cujas águas formam uma cascata com mais de dez metros de altura.

A gastronomia também é um ponto forte da cidade. Nas tradicionais feirinhas do centro há especiarias mineiras deliciosas como doce-de-leite e queijo branco. Nelas também é possível encontrar barracas com peças artesanais feitas com cristais e outros minérios como Murano e Cobre.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários