Praia do Espelho – Conheça a linda Praia do Espelho em Porto Seguro

Por Equipe Passagem Barata | 19 abr 2010

A praia do Espelho ou praia de Curuípe (como também é conhecida) é considerada uma das mais belas praias do Brasil e isso é um grande privilégio em um país onde o que não falta são praias de tirar o fôlego. Suas águas extremamente azuis que formam agradáveis piscinas naturais, suas falésias brancas e os típicos coqueirais do litoral baiano, são combinações perfeitas para turistas que vem de todas as partes do mundo em busca de nosso clima tropical.Praia do Espelho

A badalada praia fica no município de Porto Seguro, antiga Vila de Nossa Senhora da Pena, situada ao extremo sul baiano. Porto Seguro é o berço do Brasil, onde aportaram os primeiros navegantes portugueses. Riquíssima em seus prédios históricos torna se uma aula para seus visitantes. A cidade é considerada desde 1976, patrimônio histórico nacional.

A temperatura da cidade é bastante agradável em média 25°C durante o ano, mas, podendo passar dos 40°C no verão. Por se tratar de uma cidade com fatos históricos tão marcantes, a bela Porto Seguro tem um acervo histórico cultural muito forte. Suas construções em estilo colonial, várias delas com quase 500 anos, seu artesanato, sua gastronomia, dança, música, pesca e outros aspectos fazem da cultura desse povo, única.

A cidade está totalmente preparada para receber visitantes, com um dos maiores parques hoteleiros do país, conta com mais de 30 mil leitos, como hóteis para todos os tipos e para todos os bolsos. A região também conta com um enorme número de bares e restaurantes, para todos os públicos, principalmente pratos típicos da região como peixes e mariscos.

Na região as cavalgadas e as caminhadas são as atividades mais freqüentes, mas você também pode aproveitar um inesquecível mergulho nas águas cristalinas da praia do Espelho, ou um diferente passeio de canoa que margeia os manguezais. A noite muita música ao vivo, regada ao legítimo forró nordestino embala os visitantes, que podem ser anônimos ou famosos, boa parte deles fugindo do estresse dos grandes centros.

Mas, se você deseja curtir um visual maravilhoso o ideal é subir ao topo das falecias para registrar o melhor ângulo dessas paisagens inesquecíveis.

Realmente a praia do Espelho é o lugar ideal para quem quer esquecer o resto do mundo, deitar em uma charmosa espreguiçadeira tomando uma água de coco. Este paraíso baiano é um daqueles lugares que deve ser aproveitado várias vezes!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários