Praia Ponta do Mel – Conheça a Praia Ponta do Mel em Rio Grande do Norte

Por Equipe Passagem Barata | 21 abr 2010

Ponta do Mel se encontra no município de Areia Branca, é uma praia e vilarejo no Rio Grande do Norte, dona de uma beleza singela é muito freqüentada por turistas que admiram a beleza natural e a simplicidade, é também indicada para a prática de trilhas e arvorismo.

Ponta do Mel tem uma natureza muito particular, uma praia que ainda e não muito explorada, muitas regiões de mata completamente virgem e fauna bastante diversificada.

Praia Ponta do MelSitua-se a 255 quilômetros de cidade de Natal, e faz fronteira com Rio grande do Norte e Ceará. Ponta do Mel representa a máxima diversidade geográfica que denominam de Costa Branca, ou seja, é uma região que possui paisagens abertas surpreendentes e novas, muitos viajantes desconhecem até mesmo aqueles que caçam ecoturismo e a aventura. O Sertão de Costa Branca chega ao mar, marcando a natureza com falésias e dunas imensas.

A Economia da região é baseada na pesca, no petróleo, na agricultura e na pecuária, por ser um vilarejo pequeno e ainda em desenvolvimento não há muitos recursos tecnológicos para que possa ser considerado como um grande centro.

Possui também belos hotéis, pousadas e pensões que oferecem ao visitante todo o conforto que ele merece, além é claro das casas de aluguel muitos destes locais ficam localizados próximos à praia e tem vista direta para o mar.

Os bares e restaurantes que servem comidas típicas do norte, como a tapioca, por exemplo, são muito freqüentados. O artesanato da região é comercializado em alguns pontos da praia, onde moradores e visitantes logo se tornam amigos.

O acesso à praia de Ponta do Mel pode ser feito de barcos, lanchas, carros 4 por 4, ou trilhas alternativas. A cidade mais próxima da praia é Areia Branca e o melhor acesso a ela é de carro.

Uma boa dica para quem vai viajar até Ponta do Mel é que não deixe de fazer ao menos uma trilha, acompanhada por um guia para segurança, nas matas as margens da praia, a variedade de espécies de plantas e animais encontradas é surpreendente.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários