Praias do Nordeste – As Melhores Praias Para Este Verão

Por Equipe Passagem Barata | 13 jan 2012

O nordeste brasileiro tem um litoral de 3338 km com aproximadamente 823 praias de tirar o fôlego, povo hospitaleiro, peculiar culinária e o clima quente que fazem que a região seja uma das mais procuradas para o turismo. Então, aqui vai uma dica de três belas praias que estão entre as melhores do nordeste para você escolher e planejar a curtição:

Fernando de Noronha (Pernambuco) – com uma e rigorosa estrutura quando se trata de preservação ambiental o arquipélago formado por 21 ilhas é um dos mais belos e preservados lugares do planeta abençoado com lindas praias desertas, um mar muito limpo com visibilidade de mais de 40 metros e uma grande diversidade de peixes coloridos, é também local escolhido para o acasalamento e descanso de golfinhos e a desova de tartarugas marinhas. Portanto um ótimo lugar para quem quer descanso e contato com a mãe natureza.

Praias do Nordeste

Jericoacoara (Ceará) – Conhecida pelo carinhoso apelido de Jeri, já foi considerada por várias revistas como uma entre as dez praias mais lindas do mundo, é composta por mangues, mata restinga, lagoas transparentes, coqueirais, pedras moldadas pelo vento, sorrentes, morros, dunas gigantes que se movem dependendo da oscilação da maré e formações rochosas dignas de uma pintura. Com certeza vale a pena conhecer esse lindo cantinho brasileiro e voltar para casa com gostinho de quero mais.

Trancoso (Bahia) – uma maravilhosa experiência é conhecer suas areias brancas e piscinas naturais de águas mornas e cristalinas com grandes dunas de areia, tem uma enorme extensão de praias repletas de coqueirais, rios e mangues. Um ótimo lugar para relaxar, curtir excelentes restaurantes além da oportunidade de conhecer vários lugares históricos.

Depois de escolhe entre esses belos lugares é só planejar direitinho, colocar as malas no carro e deixar que o litoral nordestino te conquiste e te traga muitas lembranças boas para ficar registrada no álbum e na memória

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários