Região Sul do Brasil – Conheça os Melhores Destinos

Por Equipe Passagem Barata | 21 jun 2012

A região sul do Brasil é uma das mais interessantes do território nacional, devido à sua miscigenação com diversos países europeus que tornam os estados Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul únicos no país.

Blumenau

Por esse motivo, as colônias europeias estão entre as principais opções turísticas da região. Festas como a Oktoberfest, que acontece no mês de outubro na colônia de Blumenau, atrai cada vez mais turistas do Brasil inteiro, que buscam diversão e cervejas tradicionais da Alemanha. A cidade oferece ainda turismo ecológico, parques e museus.

Camboriú

Em matéria de turismo natural, a região sul tem várias opções de praias e balneários que atraem brasileiros e estrangeiros da Argentina e Uruguai, principalmente. Camboriú e Florianópolis são bons exemplos. A capital de Santa Catarina, além de praias, oferece uma vida noturna bastante agitada, além de parques e museus para lazer com a família.

Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, assim como Florianópolis, também é uma opção para quem quer ter momentos de lazer com a família e amigos. A Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemayer, projetado pelo próprio arquiteto, são excelentes pontos de visitas. O museu tem foco em artes plásticas, design, arquitetura e urbanismo em suas exibições, as quais acontecem o ano inteiro.

Usina do Gasômetro

Já Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, tem a Usina do Gasômetro, que além de excelente ponto para ver o tradicional pôr do sol à beira do Rio Guaíba, ainda comporta manifestações artísticas das mais variadas, com apresentações de bandas, peças teatrais e filmes nacionais e internacionais. Outro ponto bastante visitado em Porto Alegre é a Fundação Iberê Camargo, que tem exuberante arquitetura, comporta as principais obras desse grande artista brasileiro e traça debates sobre a arte contemporânea, por meio de oficinas e exposições.

Nas regiões serranas, o Rio Grande do Sul tem as cidades de Gramado, pólo cinematográfico do país, Caxias do Sul, que tem parques e uma arquitetura histórica bastante singular, e outras cidades com opções de turismo e lazer.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários