Salvador – A Cidade do Axé, de Jorge Amado, do Acarajé

Por Equipe Passagem Barata | 19 dez 2012

São muitos os pontos turísticos encontrados no centro histórico de Salvador. Dentre eles podemos destacar o Largo do Pelourinho, o Museu da Cidade, com obras de artistas de Salvador e exposições permanentes e a Fundação Casa de Jorge Amado, que apresenta documentação das obras do escritor, e oferece oficinas e cursos na área de literatura. Nessa parte da cidade ainda é possível apreciar um legítimo acarajé baiano, comida típica conhecida mundialmente.

Largo do Pelourinho

Porém, as opções de visita em Salvador não param por aí. Possui um dos litorais mais extensos entre as cidades brasileiras, com 80 km de praias, oferecendo muitas opções de lazer à beira-mar, eventos musicais, peças teatrais, espetáculos dos mais variados, em arenas montadas ou no Teatro Castro Alves. Também tem o Museu de Arte Moderna, patrimônio histórico e cultural da cidade, que também fica na parte litorânea.

Teatro Castro Alves

Assim como esses pontos, os circuitos de trio-elétricos na costa de Salvador são uma atração bastante procurada, principalmente o que vai da Barra à Ondina, duas praias da capital. E em razão da grande procura, recomenda-se marcar a viagem com antecedência, para garantir a passagem barata até Salvador.

Barra Ondina

Na costa litorânea da cidade também é possível encontrar os mais luxuosos e confortáveis hotéis do nordeste do país. O Gran Hotel Stella Maris é um exemplo localiza-se em frente à praia Stella Maris, uma das mais belas da cidade, e é próximo do Aeroporto Internacional. O confortável resort Pestana Bahia, também tem sua instalação ao lado do mar. Porém, o mais surpreendente é seu restaurante, A Catarineta, que fica no 23º andar do hotel e garante vista privilegiada do litoral. Localiza-se a 15 minutos dos principais pontos turísticos da cidade.

 

Gran Hotel Stella Maris

Grande parte dos hotéis em Salvador são cinco estrelas, como é o caso desses dois e do Fiesta Bahia, um dos hotéis brasileiros mais conhecidos internacionalmente por sua beleza e atendimento, necessitando de reservas antecipadas no verão. Por isso, corra e não perca a oportunidade de conhecer a capital da Bahia e esse paraíso brasileiro.

Fiesta Bahia Hotel

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários