São Cristóvão e suas Diversas Tradições Históricas

Por Equipe Passagem Barata | 26 jul 2013

Praça São Francisco

Conhecer a sergipana São Cristóvão é relembrar um pouco das aulas de história do Brasil. Fundada há 423 anos, é a quarta cidade mais antiga do país. Por isso, o lugar é repleto de construções históricas, que fazem referência a algum momento da colonização portuguesa. Um fato curioso é que o município foi capital do estado até 1855.

Lugares para se visitar

Tombada pela Unesco como patrimônio da humanidade, a Praça de São Francisco foi fundada quando Portugal e Espanha eram governados pela família real espanhola. Dessa maneira, a arquitetura dos prédios e monumentos carrega fortes traços com essa influência, além de características da cultura barroca.

Já o centro histórico serve como referência para conhecer outras construções do século XVII, como a Matriz de Nossa Senhora da Vitória e a igreja de Nossa Senhora da Visitação. O Museu Histórico, o Museu de Arte Sacra e o Convento de São Francisco guardam boa parte da história da cidade, do estado e até mesmo do Brasil. Recomenda-se visitar a cidade pela manhã, quando todos os prédios estão abertos.

Convento de São Francisco

Convento de São Francisco

Pacotes turísticos e hotéis

São Cristóvão é uma cidade que recebe diversos visitantes provenientes de Aracaju, capital sergipana. Isso porque a distância entre os municípios é pequena (pouco menos de 25 quilômetros), o que faz com que muitos turistas façam visitas de um dia de duração ao interior do estado. Por isso, em sua estadia no Sergipe, reserve 24 horas para conhecer a encantadora São Cristóvão.

Principais restaurantes

Já provou os briceletes?  Esses doces são considerados patrimônios da cidade e conquistam todos os turistas que passam por lá. Eles são produzidos e vendidos pelo orfanato do Lar Imaculada Conceição, na Praça São Francisco. Os quitutes são tão bons que é impossível degustar somente um, ou não sair de São Cristóvão com vários deles.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários