São Lourenço – Lazer para Toda a Família

Por Equipe Passagem Barata | 26 jun 2013

São Lourenço

Localizada no interior de Minas Gerais, a pequena São Lourenço foi considerada como distrito em 1981, mas foi somente em 1923 que a cidade recebeu sua emancipação.

Lugares para se Visitar

A charmosa cidade de São Lourenço oferece tranquilidade e diversão para toda a família. Para quem está de passagem pela cidade, o Parque das Águas é um dos passeios obrigatórios na região. Lá o turista encontrará fontes de águas minerais, um balneário convidativo para banhos relaxantes, além da opção do passeio de pedalinho no lago. Após o contato com a natureza, o turista poderá conhecer o maior acervo do país das obras do pintor Salvador Dalí em visita à Fundação Cima’s. Para apreciar as belas paisagens de Minas Gerais, a dica é um passeio inesquecível de maria-fumaça.

Parque das Águas

Parque das Águas

Maria Fumaça

Maria Fumaça

Pacotes turísticos

No centro de São Lourenço é possível encontrar algumas agências de turismo como a Cadijja’s Turismo, Circuito de Aventura e Oficina de Turismo. O turista pode também montar o seu pacote de viagem pela internet, através de sites que facilitam a busca por hospedagens.

Principais hotéis

Em São Lourenço, o visitante encontra as mais diversas opções de estadias, desde as mais luxuosas às mais econômicas. O Hotel Brasil, localizado no centro, é a opção para quem deseja investir em luxo e conforto. O Hotel Fazenda Bavária, na Rodovia Pouso Alto, oferece chalés rústicos e aconchegantes com tarifas a partir de R$ 256. Estadias como a Vila Chico, a Pousada Maria Flor e a Pousada Lê Sapê são opções mais econômicas, porém sem perder o aconchego mineiro.

Pousada em São Lourenço

Restaurantes

No centro da cidade há vários restaurantes de diferentes cozinhas. Uma boa opção é a Cantina do Samir, com rápido atendimento e pratos bem preparados, como os pratos árabes bastante pedidos pelos clientes. Outro local interessante é a Cantina Mamma Mia, que oferece diversos tipos de massas caseiras que cativam os turistas e moradores de São Lourenço. Com animada música ao vivo, o restaurante Fazenda Quinta do Cedro oferece a típica comida mineira feita no fogão à lenha, além de outras delícias regionais como queijos, doces e cachaças.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários