São Luís do Maranhão – Uma Cidade Rica em Entretenimento!

Por Equipe Passagem Barata | 01 mar 2012

 

São Luis Maranhão

São Luís, a capital do estado do Maranhão, foi fundada em 8 de setembro de 1612 pelo fidalgo francês Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardière. O nome escolhido para a cidade foi uma homenagem ao rei Luís XIII, da França.

Em 1997, a capital foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, por apresentar um acervo arquitetônico colonial estimado em cerca de 3500 prédios. Além de conservar a história do país, São Luís dispõe de inúmeras opções de entretenimento, que tornam a cidade ainda mais encantadora.

São Luis

Os interessados por artesanato e artes podem visitar o CEPRAMA – Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, que reúne diversos artigos regionais como bolsas de palha, quadros, bebidas, miniaturas do bumba-meu-boi, entre outros.

Para os mais festeiros, São Luís apresenta um dos melhores carnavais do país, distinguido por elementos muito próprios, que se mostram nas brincadeiras, batuques e personagens que invadem as ruas da cidade nos dias de folia.

Ainda no quesito festa, a capital maranhense também oferece uma das maiores festas de São João, do país. A festa tem como principal atração o bumba-meu-boi, a mais importante manifestação folclórica do Estado. Além disso, São Luís também é palco da Festa da Juçara, que ocorre no mês de outubro, na qual populares e turistas se reúnem para apreciar a juçara (açaí) com diferentes ingredientes como camarão seco e farinha.

Turismo em São Luis do Maranhão

E para quem está em busca de sol e mar, praia é o que não falta na capital. Praia da Ponta d’Areia, Praia de São Marcos e Praia do Calhau são algumas das mais exuberantes e mais visitadas da cidade. São Luís possui ainda lindas fontes e igrejas, incríveis museus, palácios e teatro. Vale a pena conhecer essa linda cidade e deixar se envolver por todas essas maravilhas!

As companhias aéreas costumam oferecer passagens baratas para São Luís. O preço varia da cidade de origem e do tempo de estadia. Atualmente, por exemplo, para quem deseja passar 1 mês exato na cidade, partindo de São Paulo – SP, pode desembolsar, em uma passagem de ida e volta, cerca de R$600 reais. Uma boa dica para economizar e fazer todas as viagens dos seus sonhos é ficar atento às constantes promoções oferecidas pelas empresas aéreas e agências de turismo.

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários