São Sebastião – Belas Praias em Harmonia com a Mata Atlântica

Por Equipe Passagem Barata | 24 jun 2013

São Sebastião

São Sebastião é a cidade mais antiga do litoral norte do estado de São Paulo. Antes da conquista portuguesa, a região era habitada por índios Tupiniquins e Tupinambás, sendo a serra de Boiçucanga uma divisão natural das terras das duas tribos.

Lugares para se Visitar

Em São Sebastião, o turista encontrará inúmeras opções de lazer. A badalada praia de Maresias oferece opções de diversão durante o dia, como as cachoeiras com piscinas naturais, e à noite, como os bares e restaurantes da Avenida Francisco Loup. Já os adeptos do surf podem aproveitar a praia de Camburi, que também tem uma queda d´água de mesmo nome. O centro histórico de São Sebastião é uma atração à parte, com destaque para a antiga Casa de Câmara e Cadeia Pública, a Igreja Matriz e a Capela de São Gonçalo.

Pacotes Turísticos

Os esportes e o ecoturismo fazem parte das grandes atrações de São Sebastião. Em seu pacote turístico para a cidade, procure incluir as trilhas para caminhada, passeios a cavalo e de bike, além de aulas de surf. É uma viagem muito agradável e inesquecível para fazer em família ou com os amigos.

Principais Hotéis

Em São Sebastião, é possível encontrar várias opções de estadias. Na Barra do Una encontra-se o Hotel Canoa, um ambiente perfeito para relaxar com conforto e diárias a partir de R$ 320. A cidade oferece opções mais acessíveis, sem perder o encanto do litoral. Pousadas como Dimari, Marambaia Juquehy e Kauano Pousada Barequeçaba são ótimas opções a partir de R$ 165.

Hotel Sambaqui

Hotel Sambaqui

Principais Restaurantes

Os frutos do mar são a especialidade dos restaurantes de São Sebastião como Manacá, Terral Maresias, Cheiro Verde, Azul Marinho, O Galeão, Dona Floriza e Canoa. Os visitantes da região podem escolher entre peixes ao molho de frutas, lula recheada com camarão e até paellas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários