Se Aventure na Chapada das Mesas – MA

Por Equipe Passagem Barata | 05 jul 2013

Cachoeira de Pedra Caída

A Chapada das Mesas é o lugar ideal para aqueles que gostam de aventura e natureza. O lugar é mágico e apresenta rios, cachoeiras, morros, canyons, trilhas e belíssimas paisagens.

História da Região

Os primeiros habitantes das cidades da Chapada das Mesas foram os índios, mas logo os portugueses descobriram esse paraíso em suas expedições. Em 1809, foi fundado o primeiro lugarejo.

Hoje, as cidades que compõem a Chapada têm como principal ponto de sua cultura o artesanato, graças aos seus primeiros moradores.

Lugares interessantes para conhecer

A Chapada das Mesas abriga muitas cachoeiras, que são responsáveis por grande parte dos encantos da região, e também as trilhas, que oferecem paisagens belíssimas. Uma boa dica é visitar a Cachoeira de Pedra Caída, uma das mais conhecidas da região, que possui uma queda d’água de 50 metros, formando uma piscina natural entre incríveis paredões rochosos. Há também o sítio arqueológico, chamado Morro das Figuras, que possui inscrições rupestres.

Chapada das Mesas

Pacotes Turísticos

É possível conseguir hospedagem nos hotéis e pousadas da cidade por R$ 30,00 durante a baixa temporada e R$ 100,00 durante a alta temporada, com direito a café da manhã. Confira algumas opções.

Pousada Belo Sono

Nessa pousada é possível encontrar conforto e economia. Os quartos são aconchegantes e possuem banheiro, ar-condicionado e internet sem fio. Está localizada no centro da cidade de Carolina.

Pousada Belo Sono

Pousada Belo Sono

Pousada Portal da Chapada

O atendimento nessa pousada é de primeira qualidade, e os quartos são bastante confortáveis, com ar-condicionado e ventiladores. Ela está situada no centro do município de Carolina.

Principais restaurantes

A cidade oferece uma boa culinária e restaurantes aconchegantes. Confira os mais conhecidos e seus atrativos.

Restaurante Lages

Esse simpático restaurante fica a 2 km do centro da cidade e oferece comidas típicas à base de feijão, carne, frango, peixe e ovos.

Restaurante Pequim

O estabelecimento está localizado no centro da cidade, e oferece comidas típicas e também sucos de frutas da região.

Restaurante Flutuante

Este restaurante fica à beira do rio, e serve sucos naturais de açaí, cupuaçu e jenipapo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários