Turismo Balneário Camboriú – A Capital Catarinense do Turismo

Por Equipe Passagem Barata | 01 jul 2010

Turismo Balneário Camboriú - A Capital Catarinense do Turismo

O Brasil apresenta praias maravilhosas, e algumas delas são encontradas na cidade de Balneário do Camboriú, no estado de Santa Catarina, sul do país. Os primeiros habitantes do lugar eram indígenas, tendo começado a colonização com o açoriano Baltasar Pinto Correa, a partir de 1826.

Em 1848, passou a ser distrito da cidade de Itajaí, e foi desmembrado em 1884, recebendo o nome de Camboriú. Em 1930 o local passou a ser frequentado pelos banhistas, ganhando seu primeiro hotel na confluência das avenidas central e atlântica.

Turismo Balneário Camboriú - A Capital Catarinense do Turismo

Obteve autonomia em 1964, se tornando o município de Balneário de Camboriú, tendo seu nome alterado em 1970 para Balneário Camboriú. De clima temperado, chegando a 40 graus no verão e tendo uma média de 25 graus, a cidade é uma das mais visitadas no país, recebendo pessoas de todo o mundo que veem propagandas de suas maravilhas naturais e vão à busca delas.

Os pontos turísticos da cidade são muitos, e para todos os gostos.

Para quem gosta de cultura, está à disposição o Centro Cultural da cidade, que oferece informações sobre as artes e história da mesma, além dos museus Arqueológicos, Museu do Artesanato Catarinense, Museu de Fauna Marinha e o Museu Do Pescador. Para os que procuram um belo passeio, encontra-se o Parque Unipraias, um dos maiores investimentos turísticos no Brasil, que por 47 bondinhos une os três pontos mais belos da cidade: Barra Sul, Morro da Aguada e a Praia de Laranjeiras.

O Parque Ecológico Rio Camboriú, com as trilhas ecológicas da Figueira, do Caranguejo, da Gamboa, do Graxaim, entre outras ramificações. O Parque Cyro Gevaerd, com um Zoológico que reproduz com fidelidade aspectos da Mata Atlântica que abriga tucanos, jaguatiricas, jacarés, pássaros e onças, um Aquário Marinho repleto de peixes e crustáceos, um Tartarugário, um Horto Botânico e Museus Oceanográfico e de Aves,Mamíferos e Répteis, entre outras atrações.

Encontra-se ainda o Cristo Luz, uma estátua com 33 metros de altura, simbolizando os 33 anos de Jesus e a Ponte Pênsil que é uma miniatura transitável da Ponte Hercílio Luz da cidade de Florianópolis.

Tem-se também as igrejas Bairro da Barra, Matriz Santa Inês, Capela Santo Amaro e a Capelinha Nossa Senhora de Aparecida.

Turismo Balneário Camboriú - A Capital Catarinense do Turismo

Não podendo esquecer ainda das maravilhosas praias não citadas, que são exuberantes como a Praia dos Amores, a praia Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas e a Praia do Pinho.

Na época de alta temporada os preços na cidade se tornam também mais altos, devido à grande demanda de serviços, porém nessa época existem também promoções oferecidas por agências de turismo que podem diminuir os gastos com a viagem.

Quando a temporada termina os preços voltam ao normal, e os aventureiros que tem a oportunidade de aproveitar o sossego da cidade com menos gente também encontram serviços mais em conta.

Vale à pena economizar para conhecer esse paraíso, esteja ele em alta ou em baixa temporada, oferece uma excelente infra- estrutura para estar sempre pronta a receber visitas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários