Turismo Boa Vista – Conheça as Belezas de Roraima

Por Equipe Passagem Barata | 22 jul 2010

Turismo: Boa Vista, a Capital de Roraima é uma bela opção de  viagem

Boa Vista, Em Roraima, é a capital brasileira mais ao norte, já depois da linha do Equador. A cidade tem cerca de 250 mil habitantes e foi elevada ao posto de município em 25 de julho de 1890. Completa pois, em 2010, 110 anos de vida. No entanto, o povoado existe há mais tempo, desde 1775. Durante o período da Segunda Guerra Mundial, devido à motivação do aparecimento de ouro na região, ocorreu um boom demográfico em Boa Vista e logo a cidade foi elevada ao posto de capital – o Estado de Roraima só adotou este nome em 1962.

A capital do Estado tem 5.117,9k, o que equivale em área, a 2,56% de Roraima. A maior parte do município tem relevo plano, até por conta de estar na planície do Rio Branco que circunda a região. Como está bem próxima à linha do Equador, as temperaturas são elevadas na maior parte dos dias com média anual de 28º C. Situada já no hemisfério norte, as temperaturas mais altas são registradas em julho, no verão de Boa Vista, e as mais baixas em janeiro, no inverno.

Como tem forte influência da população indígena, opções de turismo voltadas para o artesanato e cultura local são as mais indicadas. Quem for conhecer Boa Vista deve passar pela Praça das Artes e pelo Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho. Outras boas opções são o Parque Anauá, o maior da região norte do Brasil, com espaço para shows, pista de kart, museu, anfiteatro, parque aquático público e outras atrações. O Palácio da Cultura Nenê Macaggi, onde está localizada a maior biblioteca pública do Estado, é também uma excelente opção cultural. Restaurantes, lanchonetes e badalação podem ser encontrados na Orla Taumanan, às margens do Rio Branco.

Quem quiser viajar para Boa Vista, partindo do Sul ou Sudeste do Brasil, irá ter maiores custos com a passagem aérea. A cidade conta com bons hotéis, em boa localização, por cerca de 150 reais.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários