Turismo Campinas – Cidade Jovem, Bonita e Cheia de Vida

Por Equipe Passagem Barata | 26 jul 2010

Turismo Campinas - Vista Panorâmica da Cidade

Campinas está localizada a 90 quilômetros da capital São Paulo. É, portanto, uma cidade interiorana, mas com mais de um milhão de habitantes, largas avenidas, shoppings centers, bares, boates, churrascarias e um polo industrial, tecnológico e educacional que são referências para o país, tudo o que Campinas não tem é cara de cidade do interior. Ocupando o posto de município desde 1842, a cidade se desenvolveu, inicialmente com o plantio da cana-de-açúcar na região. Já no século XX, um surto de febre amarela devastou mais de 30% da população local. Situada justamente na linha imaginária do Trópico de Capricórnio, Campinas é uma cidade privilegiada por poder oferecer aos seus moradores e turistas estações climáticas distintas. Em julho, em invernos rigorosos, a temperatura chega a ser inferior a 10º C. Já no verão, ultrapassam os 30º. A média anual fica em 22º C, o que é considerado praticamente o ideal.

Estação Rodoviária de Campinas

Por ter um importante núcleo de faculdades reconhecidamente importantes, a nível nacional, Campinas concentra uma grande população jovem e atrações noturnas não faltam para aqueles que visitam a cidade. Além de shoppings centers, danceterias, boates e a constante apresentação de shows com artistas famosos, a Praça Tom Jobim é onde se encontra a maior incidência de bares da cidade. No local, a Orquestra Sinfônica Municipal também realiza suas apresentações atraindo outro tipo de público, interessado em música clássica.
Campinas - A Torre do Castelo é um dos vários pontos turísticosOutros pontos turísticos interessantes a se visitar são o Bosque Augusto Rucchi e Bosque dos Italiano, o Museu do Café, Museu de História Nacional de Campinas e a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição. Talvez a opção mais interessante, dada a sua particularidade, seja o Observatório de Capricórnio. Localizado no distrito de Joaquim Egídio, o ambiente conta com grandes telescópios, fica no ponto de maior altitude do município e realiza cursos gratuitos de observação astronômica.

Chegar à Campinas é fácil, esteja você em qualquer lugar do país. Além de ter aeroporto próprio, está a menos de 100 km de São Paulo, o que facilita a ligação com outras cidades. De pousadas simples a hotéis de luxo, Campinas pode abrigar seu turista com qualquer orçamento e muita qualidade.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários