Turismo Campo Grande – Conheça a Verdadeira Fauna e Flora Brasileira

Por Equipe Passagem Barata | 25 ago 2010

A ‘Cidade Morena’, como também é denominada em virtude da cor avermelhada de sua terra, está localizada na Região Centro-Oeste do Brasil e ocupa a 14º posição das maiores áreas urbanas do Brasil. Assim como algumas outras capitais do nosso país, Campo Grande teve sua urbanização planejada. Sendo assim a cidade conta com um aeroporto moderno e ótima rede de hóteis e pousadas, de maneira a facilitar o turismo. Passagens aéreas para Campo Grande e pacotes turísticos são facilmente encontrados.

Fundada em 26 de agosto de 1989, capital do Mato Grosso do Sul possui uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e possui características e dimensões similares aos de uma metrópole. É também considerada a 28ª melhor cidade do Brasil em infraestrutura o que atrai um número maior de investimentos.

Uma cidade relativamente arborizada e que possui diversos jardins por suas vias, possui uma forte ligação com a cultura indígena e suas raízes. Localizada em uma região de planalto no centro do estado, é possível visualizar os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem.

vista do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, MS

Principais pontos turísticos:

MARCO – Museu de Arte Contemporânea – Localizado na área central de Campo Grande, o MARCO possui acervo de 275 obras de vários artistas plásticos do Mato Grosso do Sul. Também são encontradas obras de várias tendências.

Monumento Imigração Japonesa – O monumento erguido em homenagem à imigração japonesa em Campo Grande encontra-se na Praça da República.

Museu Dom Bosco (Museu do Índio) – Criado na metade do século XX por padres salesianos, o Museu do Índio conta com 619 espécies animais catalogadas. Abriga uma das mais importantes coleções, elaborada pelo taxidermista Giovanni Magrin que, em viagens pelo Pantal Mato-grossense e outras regiões pesquisou e taxidermizou (É a arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo. Técnica de preservação da forma da pele) diversos animais da fauna brasileira. Museu José Antônio Pereira – Atual sede da fazenda que originou Campo Grande.

Horto Florestal – Concentra espaços de lazer, além de área verde.

Parque das Nações Indígenas – É uma das maiores áreas verdes da capital, com 120 hectares de extensão, que proporcionam um espaço adequado para a prática de lazer e esporte. O parque conta com quadra de esportes, pátio para patins e skate, pista para caminhada, restaurante e lago artificial.

Parque Florestal Antônio de Albuquerque – Com localização central, possui área verdade e espaços de lazer com árvores nativas.

O acesso à Campo Grande pode ser feito através das rodovias BR-060 (Bela Vista – Brasília), BR-163 (Horizontina-RS – Santarém-PA), BR-262 (Vitória-ES – Corumbá), BR-267 (atende indiretamente – Divisa SP-MS – Porto Murtinho) e MS-080 (Campo Grande – Rio Negro). De avião, o acesso é feito pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Com esta rica fauna e flora brasileira que são encontradas em Campo Grande, fica impossível recusar uma viagem para fazer turismo neste maravilhoso lugar.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários