Turismo Imperatriz do Maranhão – Verão o Ano Inteiro

Por Equipe Passagem Barata | 03 ago 2010

Imperatriz - MA

Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão e com enorme importância estratégica, política e econômica para as regiões norte e nordeste do país. Essa importância se dá pela proximidade a siderúrgica em Açailândia, a extração de madeira na fronteira com o Estado do Pará e ainda a soja de Balsas. As raízes de Imperatriz vêm do século XVI com o trabalho dos bandeirantes que passavam por ali para adentrar a região norte do Brasil. Em 16 de julho de 1852, tornou-se cidade e o nome se dá em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina.

Vista noturna de ImperatrizLocalizada a 530 quilômetros da capital São Luiz, a cidade possui mais de 235 mil habitantes, o que a torna a segunda mais povoada do estado. A área é de 1.367,901 km ² e o clima tropical. Como está próxima à Linha do Equador, conta com forte calor o ano inteiro, o que a torna um interessante destino de viagem no inverno. As temperaturas variam entre 20º C e 38º C e no verão a sensação térmica pode chegar aos escaldantes 50º C. Sorte de quem mora e visita a cidade é que a região é conhecida também como “polo das águas, cachoeiras e chapadas”, nada mais refrescante para tanto calor.

Cachoeira da Pedra CaídaO turista pode usufruir de parques aquáticos modernos, clubes recreativos ou ainda confortáveis e relaxantes pousadas próximas ao Rio Tocantins. A cidade oferece diversas opções noturnas de lazer como bares, boates, restaurantes típicos, cozinha contemporânea e pratos finos, além de casas de shows e teatros. Tudo pode ser aproveitado com a sensação de segurança por parte do visitante, pois o IDH (índice de desenvolvimento humano) da cidade é o segundo melhor do Maranhão o que garante boas condições de vida para a maioria dos habitantes locais e, consequentemente, baixa criminalidade.

As cachoeiras que devem fazer parte de seu roteiro de visitas são as Três-Marias, Cachoeira do Macapá e Cachoeira da Pedra Caída, dentre várias outras. O turista que visitar Imperatriz poderá ficar confortavelmente instalado em hotéis de até quatro estrelas, pousadas à beira do Rio Tocantins ou, se preferir, muitas outras opções que vai encontrar na cidade.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários