Turismo Itu – A Cidade do Exagero

Por Equipe Passagem Barata | 19 jul 2010

Turismo Itu - A Cidade do Exagero
Sempre que falamos de Itu pensamos em coisas exageradas. Um lápis enorme, uma borracha gigante. Essa fama foi criada por um humorista Ituano, Francisco Flaviano de Almeida, também conhecido como Simplício. Ele falava de como tudo era exagerado na cidade dele em seus programas humorísticos, contribuindo assim para o crescimento turístico e econômico da cidade. Ele fazia uma famosa cena de seu personagem Simplício com sua esposa, Ofélia. Na cena ele pedia para a mulher mostrar para o outro homem qual era o tamanho da abóbora em Itu. Ela respondia “desse tamanho” abrindo os braços de uma forma exagerada. Simplício então retrucava – não Ofélia, não é a pitanga, é a abóbora!

Além da lenda do exagero, Itu conta com diversas atrações turísticas. Há diversas opções de passeios, trilhas e cavalgadas. A cidade conta também com muitos monumentos históricos. Um exemplo é o Museu da Convenção, uma casa onde Dom Pedro II ficou hospedado. Para tirar fotos dos exageros é só ir até o centro da cidade. Lá fica o famoso “orelhão”, um telefone gigante. Há também o “sinaleiro” gigante, as crianças adoram.

Turismo Itu - Fazenda Capoava

A Fazenda Capoava é um hotel diferente, que oferece muitas atrações com temas variados. Cada dia é escolhido um tema e as atrações são marcadas de acordo com ele. Entre elas existem visitas a museus, jogos e competições entre os hóspedes, atividades radicais e até um safári noturno. Eles oferecem pacotes especiais para casais e preços diferenciados para crianças.

Turismo Itu - Fazenda do ChocolateA Fazenda de Chocolate é outra atração que você não pode deixar de conhecer. As crianças adoram, e sinceramente, nós também! Lá você pode conhecer o lago de chocolate, onde os morangos e outras frutas são mergulhados para a alegria de todos. Na saída da casa de chocolates existe um delicioso encontro com a natureza. Há um lago com peixes para alimentar, araras maravilhosas, passeio de pônei, coelhos e muito mais. Não deixe de visitar também a Casa e o Quintal do Caipira. É um cantinho com cara de roça onde o famoso “caipira Timóteo” recebe todo mundo e conta histórias engraçadas.

O melhor de tudo é que Itu não é uma cidade cara de se visitar. A cidade é muito bem localizada, no estado de São Paulo e você pode chegar pelas principais rodovias. A rodoviária fica bem no centro da cidade com ônibus de Campinas, São Paulo, Jundiaí entre outras. Existem hotéis de todos os preços. A Fazenda Capoava custa R$1.482,00 o final de semana inteiro, com pensão completa, para um casal. Já a Chácara da Felicidade tem um custo bem menor.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários