Turismo João Pessoa – Viaje Para João Pessoa, a Cidade Onde o Sol Nasce Primeiro

Por Equipe Passagem Barata | 17 ago 2010

Turismo João Pessoa - clima bom e arquitetura colonial e colorida para alegrar a visão

A cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, é conhecida como a cidade “Porta do Sol”, pois está localizada no ponto mais oriental das Américas. É a terceira capital mais antiga do Brasil e foi fundada em 05 de agosto de 1585 pela Coroa Portuguesa com o nome de Nossa Senhora das Neves. Após ter passado pelo controle dos espanhóis e holandeses, a cidade foi reconquistada pelos portugueses e rebatizada de Cidade da Parahyba. O nome atual, João Pessoa, deve-se a homenagem oferecida ao político João Pessoa, que fora assassinado em 1930 na cidade de Recife, na época em que era candidato a vice-presidente de Getúlio Vargas.

A capital paraibana possui uma área total de 210,45 km² e sua população está em torno de 702 235 habitantes. A economia de João Pessoa gira em torno de indústrias que se instalaram no parque industrial da cidade e principalmente do turismo e do comércio local. O clima da cidade é do tipo intertropical e a temperatura média anual é de 26 ºC. João Pessoa conta com um litoral de aproximadamente 24 km, com o mar de águas cristalinas, areia branca e Mata Atlântica.

João Pessoa oferece visuais incríveis e paradisíacosé possível encontrar até construções antigas como esta linda igreja em João Pessoa

Como já foi citado, o grande destaque de João Pessoa é o turismo. Anualmente, milhares de pessoas escolhem a cidade para passarem suas férias e curtirem o verão nordestino. Apesar das belezas inconfundíveis de João Pessoa, a cidade acaba ofuscada por suas vizinhas, Natal e Recife, que atraem mais visitantes, porém, nos últimos anos, o aeroporto da cidade vem recebendo um número maior de usuários, o que leva a crer que a cidade começa a entrar definitivamente na rota do turismo no nordeste.

vista aérea de uma das várias praias de João PessoaEntre os principais pontos turísticos de João Pessoa, e que devem ser visitados, destacam-se: o Parque Solon de Lucena, o Parque Zôo Botânico Arruda Câmara, a Usina Cultural da Saelpa, o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o Farol do Cabo Branco, a Fortaleza de Santa Catarina (Cabedelo), o Jardim Botânico Benjamin Maranhão (Mata do Buraquinho), a Ilha de Areia Vermelha, o Picãozinho, a Praia de Tambaba e a Praia do Jacaré. Em muitos desses pontos, uma tecnologia de cobertura Wi-Fi gratuita está à disposição dos turistas e moradores e os planos de prefeitura é cobrir a cidade toda com essa tecnologia.

João Pessoa é uma ótima opção para aqueles turistas que estão programando suas férias. Os aspectos culturais e históricos, a gastronomia e as belezas naturais chamam muito a atenção. Em média, para permanecer na cidade durante uma semana, o turista investirá um montante de R$ 1.100,00 com direito a hospedagem, passagens aéreas e alguns dos principais passeios.

Se você está em dúvida onde passar suas próximas férias, João Pessoa pode ser uma ótima opção de viagem em família. Os encantos da cidade ficaram marcados em sua memória para sempre. Não perca a oportunidade de visitar a cidade onde o sol nasce primeiro e sinta a brisa do mar, o contato com a natureza e belezas naturais de João Pessoa.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários