Turismo Navegantes – Tradições de Pescadores, Açorianos e Lugares Paradisíacos

Por Equipe Passagem Barata | 24 ago 2010

Navegantes tem o terceiro maior centro pesqueiro da América Latina e o primeiro do País. Tem na pesca a sua principal atividade econômica, mas o turismo também é forte na região.

Além disso, Navegantes é sede de uma das maiores festas do Estado de Santa Catarina, a festa da padroeira dos pescadores do sul do país, Nossa Senhora dos Navegantes.

Suas paisagens são deslumbrantes, suas praias promovem campeonatos de surfe, asa-delta e parapente, uma delas é a do Molhe.

praia do Gravatá em Navegantes, SC

As pessoas da terceira idade vão para a praia do Gravatá, onde encontram uma colônia alemã que conserva seus costumes. Praias com melhores infraestruturas são as praias do Centro e da Meia Praia que possuem hotéis, bares e restaurantes, e diversos estaleiros que cultivam a tradição de fabricar barcos usando a madeira, são fabricados vários tipos de embarcações, tentando desta forma preserva esta arte.

Seu artesanato é muito rico e diversificado. Possui um dos maiores parques de construção naval e de reparos. Possui 40 empresas que beneficiam os pescados. São bem estruturadas, e visam à qualidade e a produtividade.

Seu aeroporto recebe linhas regulares e comerciais portanto é possível encontrar uma passagem aérea para Navegantes direto. Então não se preocupe pois você pode ter conforto e ficar perto da natureza. Comemora com festas típicas como a famosa procissão fluvial no Itajaí-Açu e que acabam recebendo muitas pessoas vindas de toda a região e até do exterior. É uma festa de devoção e agradecimentos.

O desenvolvimento esta a todo vapor no município, recebendo cada vez mais visitantes, que são atraídos pelas belezas naturais, os pontos turísticos ou pelas tradicionais festas.

Quer se descontrair com um banho de mar, conhecer as tradições dos pescadores, comprar produtos artesanais, visitar lugares paradisíacos, ficar perto da natureza e das tradições culturais dos açorianos? Conheça Navegantes. Uma linda cidade voltada para oceano, com um clima temperado e estações bem definida. Ideal para dias felizes e inesquecíveis.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários