Turismo Porto Seguro – O Berço de Nosso Descobrimento

Por Equipe Passagem Barata | 02 jul 2010

Turismo Porto Seguro - O Berço de Nosso Descobrimento
A linda cidade de Porto Seguro tem uma grande importância na história de nosso país, pois foi onde aportaram as primeiras expedições comandadas por Pedro Álvares Cabral em 1500.

Localizada no extremo sul da Bahia, apresenta altas temperaturas no verão e temperaturas amenas no inverno, sendo seu clima perfeito para quem gosta de aproveitar as maravilhas que a natureza oferece.

Turismo Porto Seguro - Conheça o Berço do Descobrimento

Provida de uma beleza natural incrível, Porto Seguro apresenta praias limpas de areias finas e brancas, pedras, rio e Mata Atlântica que se unem ao turismo histórico proporcionando lazer e cultura.

O Turismo histórico da cidade está em suas marcas históricas e em suas arquiteturas tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional no ano de 1973.

O Marco de Descobrimento é um dos principais pontos turísticos da cidade, apesar de não se saber ao certo por quem e em que ano foi posto, tem-se a certeza de que se refere aos anos quinhentos.

A Matriz da Nossa Senhora da Pena, também parte desse turismo, tem a imagem de São Francisco de Assis que veio da Igreja Outeiro da Glória, a primeira igreja construída no Brasil.

O Farol, utilizado em 1503 para demonstrar que as terras de Porto Seguro já tinham dono é também muito visitado. A Igreja da Misericórdia, construída em 1776 num estilo aproximado do barroco é um lindo monumento para se conhecer.

O Fortim, que tinha como missão defender o Porto dos inimigos e hoje apresenta apenas ruínas chama a atenção dos turistas.
A Casa de Câmera e Cadeia que abriga um museu de imagens e mobílias dos séculos XVII e XVIII remonta a história do país. O Museu do Descobrimento ou Museu de Porto Seguro, que reproduz com tecnologia e qualidade as culturas e modos de vida do período do descobrimento, através de projeções multimídias, vídeos, réplicas de objetos e reproduções gráficas, entretém os visitantes curiosos em saber um pouco mais sobre nosso passado.

Turismo Porto Seguro - O Berço de Nosso Descobrimento

O Memorial da Epopéia do Descobrimento apresenta o jardim botânico, informações sobre os países Portugal e Brasil e a réplica de Nau Capitania. A Passarela do Álcool, com uma deslumbrante vista do cais encanta os turistas.A Reserva da Jaqueira, utilizada hoje em dia para a revitalização e afirmação da cultura dos Pataxós que a habitaram no passado.Esses pontos citados estão entre os principais pontos históricos da cidade de Porto Seguro que preserva o conhecimento sobre a descoberta das terras brasileiras.

Com grande potencial para o ecoturismo, a cidade oferece também atividades ecoturísticas como:

O Monte Pascoal que abriga diversas espécies de animais ameaçados de extinção em sua Mata Atlântica e oferece condições perfeitas para escaladas e trilhas. O Parque Municipal Marinho de Recife de Fora que é uma área de preservação ambiental, que abriga uma grande diversidade de corais, peixes, moluscos e tartarugas, proporcionando o mergulho.

As praias de Tapuã, Mundaí, Cruzeiro, Curuípe, Ponta Grande, Mutá e Itacimirim, com areias brancas e águas mais escuras, favorecem a prática de esportes como o surf. O Rio Buranhém que encontra com as águas do mar, propicia a prática de rafting.

Porto Seguro conta também conta também com casas de shows e barracas de praia que oferecem luaus e bandas de forró e axé para alegrar as noites dos turistas que buscam atividades alegres e festivas.

Além de atrações turísticas para todos os gostos, a cidade investe em infraestrutura para receber seus turistas, com cerca de vinte hotéis de luxo, com inúmeros hotéis mais simples, porém todos de boa qualidade, chalés, pousadas, estalagens e casas para temporada que oferecem conforto, segurança e os mais variados serviços e com restaurantes para todos os gostos.

Aventura, natureza, cultura, história, alegria, festa, tranquilidade e sossego, todos que vão a Porto Seguro encontram o que procuram. Venha você conhecê-la também.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários