Turismo Rio de Janeiro – Explore o Rio de Janeiro e Suas Belezas

Por Equipe Passagem Barata | 12 mai 2010

O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil e muito conhecida em todo o mundo por seu potencial para o turismo. Na verdade, o Rio de Janeiro é o destino turístico mais procurado na América Latina. A cidade que possui 444 anos, já foi capital do Brasil colônia, capital do Império do Brasil, capital do império português e capital da república.

O clima da cidade é tipicamente tropical, com temperatura média de 23°C podendo passar dos 40° em algumas épocas do ano. Sua cultura é fortemente marcada pela música, com gêneros diferentes que vão da bossa-nova ao samba. A cidade também possui uma das maiores festas populares do mundo que é o carnaval.

Turismo Rio de Janeiro

Apesar de toda a música e festas, o maior atrativo da cidade maravilhosa com certeza são suas belezas naturais, belezas essas, típicas de um país tropical, com praias como Copacabana e Ipanema que se tornaram verdadeiros símbolos. Além é claro, do inesquecível Cristo redentor que atualmente se tornou uma das maravilhosas do mundo moderno, do Pão de Açúcar, do Estádio do Maracanã, dos Arcos da Lapa, do Jardim Botânico, da Lagoa Rodrigo de Freitas e de vários outros cartões postais da cidade.

Turismo Rio de Janeiro

A opção em hotéis é enorme, podendo variar de um hotel simples sem muita sofisticação até um luxuoso cinco estrelas a beira mar, os preços também variam bastante, o visitante pode encontrar, desde quartos com diárias a menos de 100,00 por pessoa a hotéis que ultrapassam os 2.500,00. A mesma variação acontece em relação à gastronomia, no Rio você encontra muitos restaurantes especializados em comidas típicas de uma infinidade de lugares, encontra também os famosos botecos que servem petiscos e aquele chopinho gelado.

O Rio de Janeiro é assim, se você procura a badalação de uma cidade grande aliada a uma cultura rica e paisagens inesquecíveis, a cidade maravilhosa te surpreenderá com suas muitas faces. Além de toda a beleza das praias e seus pontos mais visitados, o turista também terá uma enorme opção em shows, teatros, livrarias, feiras, cinemas, passeios de barcos e para os mais corajosos vôos de asa-delta e parapente, que decolam da Pedra Bonita localizada no Parque nacional da Tijuca e proporcionam uma vista panorâmica inesquecível. Afinal como diria a música de Gilberto Gil, “O Rio de Janeiro continua lindo!”.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários