Turismo Serra Negra – Conheça a Acolhedora Cidade de Serra Negra

Por Equipe Passagem Barata | 16 jun 2010

Cada cantinho do Brasil apresenta uma atração diferente, cidades muito interessantes, ficando até uma dúvida de por onde começar a conhecer. Assim é a cidade de Serra Negra, mais um perfeito destino de viagem para quem quer passeio, cultura, romantismo e diversão.

Turismo Serra Negra

Serra Negra surgiu a partir da construção de uma capela fundada em 1828, que em 1841 foi elevada à categoria de freguesia e em 1859 à categoria de Vila, se tornando cidade apenas em 21 de abril de 1885.

Grande cultivadora e exportadora do café, hoje a cidade tem como base principal de sua economia o turismo, que estimulou uma criação de rede hoteleira de grande qualidade, um comércio diferenciado e pontos turísticos centrais e de campo.

Situada numa ramificação da Serra da Mantiqueira a Leste do estado de São Paulo, a cidade apresenta uma temperatura média anual de 20 graus, e é muito conhecida por suas fontes de águas minerais com poderes terapêuticos, o que atrai inúmeros turistas à cidade diariamente.

Os pontos turísticos da cidade são muitos e podemos citar entre eles o Monumento ao Cristo Redentor, o teleférico, os trenzinhos Tia Linda e Maria Fumaça, o Balneário Municipal, o conjunto aquático, o centro de convenções circuito das águas, o conjunto aquático municipal, o lago dosa macaquinhos, a Disneylândia dos robôs, o Alto Da Serra, o parque e represa Dr. Josino Silveira, o ponto que aluga cavalos e charretes, o recinto municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra, o Monumento aos pracinhas e praças Barão do Rio Branco, o centro esportivo e o Estádio Municipal “Antônio Barbosa Pinto da Fonseca”.

Turismo Serra Negra - Disneylândia dos Robôs

Além de passeios belíssimos para se fazer, a cidade também oferece restaurantes ótimos que oferecem pratos como fondue, carnes, peixes, frango com polenta, sopas, saladas, feijoadas entre outros pratos deliciosos. Oferecendo ainda casas noturnas e hotéis de excelente qualidade que variam de R$ 50,00 a R$ 150,00 dependendo do hotel e dos serviços comprados.

Como a cidade tem no turismo sua sobrevivência, Serra Negra apresenta uma excelente infraestrutura para receber os turistas desde os necessitados de tratamento terapêutico até os que viajam apenas a passeio.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários