Turismo Vitória – Conheça a Capital da Moqueca de Peixe

Por Equipe Passagem Barata | 20 ago 2010

Vitória, no Espírito Santo, é uma cidade muito interessante para se fazer turismo, tanto o tradicional quanto o gastronômico

Vitória, cidade capital da moqueca de peixe, é uma das cidades mais antigas do Brasil. Cercada pela Baia de Vitoria, a cidade é uma ilha de tipo fluviomarinho, possui outras 34 ilhas. No passado eram 50 ilhas, porém depois de aterradas foram agregadas à ilha maior.

Mas não são somente as famosas moquecas que vendem milhares de passagens aéreas para Vitória ou vendem inúmeros pacotes turísticos para a cidade por ano. A cidade tem muito mais a oferecer.

O melhores Portos do Brasil estão lá são, o Porto de Vitoria e o Porto Tubarao.

Na Ilha de Trinade e na Ilha de Martin Vaz estão alocadas duas bases meteorológicas importantes, com uma distancia de 1100 km da costa. As bases foram alocadas nessa localidade estrategicamente.

O charme especial do lugar são seus casarões antigos encostados às rochas e preservados até hoje. Camburi é a única ilha na área continental, muito urbanizada, com seus calçadões e quiosques.

Na parte mais nobre esta a Praia do Canto com seu calçadão, praça, feirinhas e quadras de esportes. Os jovens se encontram na Ilha do Boi e as famílias na Ilha do Frade, especificamente, na Praia das Castanheiras.

Há muito que se fazer em vitória…

Você pode caminhar ou, então, andar de bicicleta pelo calçadão e nas praias, degustar alguns petiscos nos quiosques (pode ser um bom ponto de partida para adentrar a noite), falando em vida noturna, turista que se preze não perde a oportunidade de desfrutar das noites do Triângulo das Bermudas e da Rua da Lama, onde se concentram bares e restaurantes.

Também pode praticar alpinismo ou somente apreciar a vista no mirante do Parque da Pedra da Cebola; se embrenhar nas trilhas íngremes da Gruta da Onça ou do Parque do Tabuazeiro; ou fazer escalada, rappel e caminhada na Pedra dos Olhos (296 m).

Mas que tal visitar preciosidades? Como a Catedral estilo neogótico, a Vila Rubim, o Museu Solar Monjardim com uma arquitetura rural (século 18), o Palácio Anchieta (século 18) que guarda o túmulo do Padre José de Anchieta, e o Teatro Carlos Gomes (1927), inspirado no Teatro Scala, de Milão.

Aprecia artesanato? Vai se encantar com os produtos artesanais no Mercado Capixaba. Lá, estão as tradicionais panelas de barro de Goiabeiras, e itens em palha, argila e bambu.

Os visitantes são sempre amistosamente recebidos e por isso retornam a cidade. Vitória se destaca pela sua hospitalidade marcante. Se estiver planejando conhecer vitória irá se surpreender com a amabilidade dos moradores, além disso, se surpreenderá com o moderno centro comercial e prestador de serviços (aliás, de qualidade) e com os modernos hotéis e centros de eventos.

Enfim, há muito que dizer sobre a cidade, e inúmeras razões para conhecê-la. Aproveite suas férias e as ofertas de viagem que muitas agencias de turismo oferecem o melhor de tudo, com facilidades de pagamento.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários