Um Inverno Inesquecível em Gramado

Por Equipe Passagem Barata | 10 set 2011

Gramado é o destino turístico mais procurado no Rio Grande do Sul e o terceiro no Brasil. A cidade possui marcas de influência alemã e italiana, principalmente na culinária e na arquitetura.

Gramado

O clima geralmente ameno é um dos principais atrativos do local. O inverno em Gramado pode ser forte, com temperaturas abaixo de 0°C – o que não é comum no Brasil – mas que atrai pessoas de diversos lugares.

O turismo é a principal fonte de renda. A cidade já é conhecida pelos grandes eventos que promove como seminários e congressos e, principalmente, por sediar um dos principais eventos do cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema. Durante o festival, diversos prêmios importantes são distribuídos. Os cinéfilos podem ainda visitar o Palácio dos Festivais, sede de exibição dos filmes do Festival de Cinema de Gramado.

A cidade possui mais de quinze pontos turísticos, entre eles parques e museus. Durante o inverno em Gramado, pode-se desfrutar de locais como o Centro Municipal de Cultura, as belas igrejas, os pórticos, as praças, dentre outros. A Rua Coberta é uma atração a parte, por se transformar constantemente para virar palco de atrações, e onde se encontram ótimas cafeterias e bristrots.

Outro local recomendo durante o inverno em Gramado é o Museu Medieval, que fica em um castelo em estilo de época e que abriga o único Museu de Cutelaria do Brasil, com facas, espadas e adagas de todo o mundo.

No Natal, a cidade ganha uma decoração especial e, nesse período, ocorrem festas tradicionais como o Natal de Luz e a Festa da Colônia, que integra os diversos grupos que colonizaram a cidade.

Para os turistas que gostam de fazer compras, a cidade possui também várias lojas de arte, artesanato, floriculturas, vestuário, calçados, bolsas, e chocolates caseiros.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários