Um tour por Londrina

Por Equipe Passagem Barata | 01 set 2014

Localizada a 390 quilômetros de Curitiba, Londrina é uma das maiores cidades do estado do Paraná. Apesar de ser um município do interior, o local tem uma vida cultural agitada e sempre oferece diferentes atrações para seus moradores e visitantes. O setor de agricultura, muito importante para a economia da região, também se destaca pelas plantações de café, trigo e soja.
Ficou curioso para conhecer mais sobre o município? Confira abaixo alguns dos pontos turísticos de Londrina e inspire-se para a sua próxima viagem ao sul do Brasil.

Autódromo Internacional Ayrton Senna

Inaugurado em 1992, esse autódromo é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Petrobrás, sendo o terceiro autódromo internacional do estado. Seu nome foi alterado no ano de 1994, em homenagem ao grande piloto Ayrton Senna.

autodromo

Biblioteca Pública

A biblioteca atual funciona no antigo prédio do Fórum da cidade, já que a construção original era muito pequena para o acervo. A mudança possibilitou a criação de um espaço exclusivo para a literatura infantojuvenil, além de deixar o público mais à vontade para realizar estudos e pesquisas.

rsz_biblioteca_publica_rei

Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon

Localizado na área central da cidade, esse bosque possui uma área de 20 mil m² e é perfeito para quem quer aproveitar a natureza mesmo estando num meio urbano. O local permite a realização de várias atividades e atrai pessoas de todas as idades.

Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon

Calçadão

Para quem procura um lugar com produtos artesanais, roupas, calçados e barracas de comidas típicas, o calçadão de Londrina é o lugar ideal. Inaugurado em 1977, o espaço serve até mesmo de palco para apresentações de música e de teatro ao ar livre.

Calçadão

Capela São Miguel Arcanjo

Situada no extremo norte da cidade, essa capela feita com madeira foi construída em 1937. Alguns anos mais tarde, seu interior reformado, já que a estrutura original estava fragilizada pela ação de cupins. É um ponto turístico ideal para quem gosta de conhecer patrimônios históricos.

Capela São Miguel Arcanjo

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários