Venha Festejar e Desfrutar a Natureza em Rio Preto da Eva

Por Equipe Passagem Barata | 13 set 2013

Rio Preto do Eva

A cerca de 85 km de Manaus, Rio Preto da Eva é um município repleto de atrações naturais, bem como festas típicas e culturais, como seu grandioso Carnaval, festa de São Pedro e a Feira da Laranja.

História da Cidade

Em 1791, a área hoje conhecida como Rio Preto da Eva, pertencia à região de Manaus. Com a fase áurea da extração de borracha no final do século XIX e início do século XX, a urbanização de toda região ganhou expansão, construções belíssimas e luxuosas com características europeias. Porém foi apenas em 1981 que a então colônia Rio Preto da Eva tornou-se município autônomo. Seu nome, Rio Preto da Eva é originário das águas pretas do rio que corta a localidade e desemboca no Paraná da Eva.

Lugares para se Visitar

Em Rio Preto da Eva é possível aproveitar o intenso contato com a natureza. Entre as opções destacam-se a Cachoeira do Soval, belíssima paisagem com quatro metros de queda d’água. Também são pontos altos de visitação as Cascatas Tucumã e Nova, com acesso controlado por trilha dentro da mata, e os balneários que viram verdadeiros pontos de encontro e lazer da região, como o Recanto dos Buritis, localizado às margens do Rio Preto da Eva.

Cachoeira Rio Preto da Eva

Cachoeira Rio Preto da Eva

Pacotes Turísticos

Os próprios hotéis da cidade oferecem pacotes turísticos com passeios e atrações. No entanto, existem agências no centro da cidade que podem personalizar programas de acordo com os interesses do turista, incluindo hospedagem e transportes. As principais agências de turismo do país também disponibilizam pacotes especiais para Rio Preto da Eva.

Balneário Rio Preto da Eva

Balneário Rio Preto da Eva

Hospedagem

O Recanto Ecológico & Pousada Paradiso Jungle serve tanto para se hospedar como passar um dia incrível com a família. Localizada no Baixo Rio, são muitas atrações que vão desde pescaria esportiva dentro da floresta a trilhas ecológicas. As diárias variam de R$ 90 a R$ 180 por pessoa.

O Hotel Thermas do Rio Preto da Eva tem estilo campestre, infraestrutura completa de lazer com balneário, parque aquático, pescaria, praia de igarapé e muito mais. Localizado na região central, rua Governador José Lindoso.

Gastronomia Local

No centro da cidade, na Avenida Governador Conrado Niemeyer, 43, está localizado o restaurante e churrascaria Carneiro, especializado em carnes e acompanhamentos. Os restaurantes dos hotéis da cidade também oferecem pratos regionais e opções variadas para todos os gostos, como a Pousada Paradiso Jungle, que apresenta peixes e iguarias locais da melhor qualidade.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários