Viagem de Inverno para Monte Verde

Por Equipe Passagem Barata | 31 ago 2011

Passar o inverno em Monte Verde, Minas Gerais, é uma das melhores opções de viagens para quem aprecia climas frios e cidades agradáveis. O destino é ideal tanto para quem busca um passeio romântico quanto para aqueles que gostam de aventuras.

Monte Verde

O acesso à Monte Verde é precário devido à qualidade das pistas, mas isso não impediu que mordomias e bons serviços chegassem à cidade. Uma segunda opção de acesso é por via aérea, já que a cidade conta com o aeroporto mais alto do Brasil, situado a 1560 metros de altitude.

Monte Verde possui construções em estilo alpino, que proporcionam uma atmosfera de romance que atrai diversos casais. Ao mesmo tempo, o local oferece também opções para famílias e grupos de amigos, como diversas trilhas para apreciar a natureza deslumbrante da região. No período do inverno, o movimento de turistas é mais intenso e os preços são mais caros, logo é importante planejar todos os detalhes da viagem.

Em 2008, a cidade conquistou o título de melhor destino de inverno do Brasil e, em 2009, foi considerada a cidade mais romântica, em votação promovida por um importante veículo de comunicação.

No inverno, a cidade inclui na programação uma pequena pista de patinação com o auxílio de professores para os iniciantes. Há guias também para quem tiver interesse em cavalgar. O passeio acontece pelas trilhas que levam a mirantes naturais e cachoeiras. Outra opção é o passeio de quadriciclo e o de monomotor para os visitantes mais aventureiros.

Apesar do frio, o movimento e a diversão na cidade são constantes. Diversos hotéis oferecem comidas inspiradas na gastronomia européia. Se Monte Verde fosse considerado um município, e não apenas um distrito, já seria o segundo município com a sede mais alta do Brasil, perdendo apenas para Campos do Jordão, em São Paulo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários