Viagem para Brasília – Conheça a Capital do País

Por Equipe Passagem Barata | 11 jan 2012

BrasíliaO feriado do dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, está chegando e aqueles dias de descanso estão por vir. Então, o que acha de planejar uma viagem com a família ou os amigos para deixar o feriado ainda mais divertido? Se você não sabe qual destino escolher, segue uma sugestão: Brasília. Conhecer a capital do país no dia da Proclamação da República é uma oportunidade única. A cidade oferece muitos pontos turísticos históricos, culturais e políticos interessantíssimos.

O turismo em Brasília conta com museus, espaços culturais e obras arquitetônicas exuberantes e modernas que abrigam os Ministérios do Governo. Alguns pontos turísticos da cidade são: o Congresso Nacional, que reúne obras de artes e um paisagismo admirável; o Palácio da Justiça, que sedia o Ministério da Justiça e exibe uma arquitetura única, composta de lajes curvas e cachoeiras artificiais; o Palácio do Itamaraty, projeto de Oscar Niemeyer, abriga o Ministério das Relações Exteriores, exposições de obras de arte e belíssimos jardins. Além dessas atrações, os turistas podem visitar também o Panteão da Pátria, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Buriti, o Superior Tribunal da Justiça e o Quartel General do Exército.

Outros pontos turísticos de Brasília são: a Torre da Televisão, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Centro Poliesportivo Ayrton Sena, o Zoológico, o Horto Florestal, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o Museu Vivo da Memória Candanga e o Santuário Dom Bosco.

Para se hospedar na cidade basta escolher um das centenas de hotéis e pousadas que Brasília disponibiliza. Os estabelecimentos atendem a todos os tipos de gostos, desde os mais simples até os mais luxuosos e exigentes.

Agora que você já sabe todos os motivos pelos quais você precisa viajar para Brasília, planeje seu feriado: pesquise pacotes de hotéis, passagens aéreas, faça suas malas e corra conhecer Brasília.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários