Viaje para a Praia da Pipa – RN

Por Equipe Passagem Barata | 12 jul 2013

Baía da Pipa

Na praia da Pipa pode-se encontrar praias com ondas, para quem busca agito, e locais mais calmos, para quem quer descanso.

História da cidade

A Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, era apenas uma sossegada vila de pescadores com águas transparentes e areia fofa e clara, até ser descoberta por surfistas na década de 70. Eles colocaram a cidade na rota dos turistas estrangeiros, que vêm com frequência para apreciar as lindas paisagens e clima agradável. Isso trouxe progresso e agora é possível se hospedar em pousadas muito boas, construídas na região.

Lugares para se visitar

A Baía dos Golfinhos é formada por Curral e Madeiros, onde os golfinhos costumam aparecer.

A Praia dos Amores é bem concorrida, pois está sempre repleta de pessoas bonitas.

Algumas praias são ótimas para um passeio a pé. Em outras um passeio de bugue ou de barco são irresistíveis, como a Sagi, na vila de Baía Formosa. Nos passeios marítimos, pode-se até nadar ao lado dos golfinhos.

Baía Formosa

Baía Formosa

Pacotes turísticos

São organizados todos os anos pacotes turísticos, que enchem a cidade de turistas e movimentam a economia na alta temporada.

Principais hotéis

O progresso trouxe pousadas confortáveis, desde as mais simples até as mais luxuosas.

Um exemplo de luxo é a pousada Toca da Coruja, que oferece luxuosos bangalôs com vista para 25.000 m2 de floresta tropical. As instalações incluem duas piscinas exteriores. Os bangalôs da Pousada Toca da Coruja dispõe de um interior em plano aberto, decorado com mobiliário em madeira. Eles são equipados com ar-condicionado, minibar e um leitor de CD e DVD. A diária custa a partir de R$ 580,00.

Pousada Toca da Coruja

Pousada Toca da Coruja

A Ecovila Spa da Alma está localizada em Tibau do Sul e tem diárias a partir de R$ 270,00 e oferece serviço de quarto, sala para reuniões, transporte do aeroporto, lavanderia, aluguel de carro, serviço de transporte (gratuito).

Principais Restaurantes

Na cidade há restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos.

Durante os passeios é interessante fazer paradas para saborear os frutos do mar da região, como os ótimos restaurantes da vila.

Alguns estabelecimentos com pratos tradicionais da região são: “Camano”, que combina as cozinhas asiática e nordestina em Tibau do Sul; “Tapas”, onde a especialidade é o atum selado; e o “Água na Boca”, em Pipa, ideal para visitar a dois.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários