Visconde de Mauá – Um Paraíso Escondido na Serra da Mantiqueira

Por Equipe Passagem Barata | 21 jun 2013

Visconde de Mauá

O nome de Visconde de Mauá é uma homenagem ao famoso personagem da história do Brasil Irineu Evangelista de Sousa, barão e depois visconde de Mauá. Nos anos 70, a vila de Maromba começou a ser frequentada pelos hippies e, a partir da década de 80, fixou-se como um dos destinos de montanha selecionados por turistas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Lugares para se Visitar

As belezas naturais são os grandes atrativos de Mauá e suas vilas. Tomar banho de cachoeira do Escorrega, cavalgar pelas trilhas e vales da região e conhecer as nove quedas d’água do Vale do Alcantilado são passeios inesquecíveis. O Museu de Duas Rodas é uma atração à parte, com a exposição de mais de 90 peças restauradas, entre bicicletas e motos. À noite, o visitante pode conhecer o agito dos restaurantes e barzinhos de Maringá e Maromba.

Cachoeira do Escorrega

Cachoeira do Escorrega

Pacotes Turísticos

Os turistas podem incluir nos pacotes de viagens atividades ecológicas e esportivas, tais como caminhadas, passeios de bicicleta e cavalgadas tendo como cenários encantadores os rios, vales e cachoeiras da região.

Principais Hotéis

A região de Mauá possui opções de estadias para todos os gostos e bolsos. A Pousada Rio dos Cristais, o Hotel Warabi, a Fronteira Arte e Hotelaria e o Mauá Brasil Hotelaria e Gastronomia estão entre as estadias mais luxuosas, com diárias a partir de R$ 260. Pousadas mais acessíveis, como a No Caminho do Marimbondo e Remanso do Rio Preto não dispensam o conforto de bons hotéis, com diárias a partir de R$ 180.

Pousada Rio dos Cristais

Pousada Rio dos Cristais

Restaurantes

É na natureza que se encontra as grandes atrações do cardápio de Visconde de Mauá: o pinhão e a truta. Além desses ingredientes, a região também explora receitas tipicamente mineiras como carne de porco, feijão tropeiro e linguiça. Restaurantes como Rosmarinus Officinalis, Gosto com Gosto e Terra da Luz oferecem a melhor cozinha típica aos visitantes.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários