Chalés – Onde Encontrar Bons Chalés no Brasil

Por Equipe Passagem Barata | 07 jun 2010

Friozinho, chocolate quente, paisagem e um charmoso e confortável chalé. Tudo de bom, não é? Os chalés surgiram há muito tempo nos Alpes suíços devido ao frio imenso que requer um local confortável e quente para se instalar.

Muitos chalés dos Alpes europeus foram usados inicialmente como fazendas para pastores que neles moravam que viviam da produção de queijo e manteiga e levavam seus rebanhos para pastar nos Alpes.

As características clássicas dos chalés são o telhado muito inclinado, para escorrer a neve e diminuir o frio, as paredes de madeira ou tijolo aparentes, chaminés, e as decorações sutis que combinadas à paisagem natural aonde são construídos dão à habitação um ar romântico e de paz.

Chalés - Onde Encontar Bons Chalés no Brasil

No Brasil existem muitos chalés de boa qualidade que nos convidam a uma deliciosa viagem, como os de Monte Verde, Poços de Caldas, São Lourenço, Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Piratinga, Ilha Bela, São Sebastião, Porto de Galinhas, Caxambu, Atibaia, Lindóia, Florianópolis, Palmas, entre tantos outros encontrados pelo país a fora. Os chalés têm sido muito procurados, de maneira que são fáceis de ser encontrados nas cidades turísticas por todo o Brasil, porém são mais comuns em regiões frias, de inverno intenso, onde são também mais bem equipados e mais bonitos, combinando suas chaminés com a paisagem típica de inverno.

No sul, principalmente, onde encontramos as cidades mais frias, que recebem maior número de turistas no inverno, são encontradas mais variedades de chalés de melhor qualidade. Os chalés estão disponíveis para aluguel em sites na internet e em imobiliárias de todo o país como em cidades turísticas do sul de Minas Gerais, do Nordeste, do estado de São Paulo, e do sul do Brasil.

Enfim, qualquer passeio que desejarmos fazer pode ser complementado com o conforto e romantismo dos chalés.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários