Hotéis – Como Fazer Uma Boa Escolha de Hotel

Por Equipe Passagem Barata | 03 jun 2010

As férias de julho estão para chegar e desde já começam-se as programações e roteiros de viagens para a tão sonhada folga.

Depois de decidido o roteiro é necessário se preocupar com a acomodação, e para isso existem os milhares de hotéis espalhados pelo mundo a fora, esperando ansiosos pelos turistas.

Porém escolher um hotel para se acomodar com seus amigos ou familiares não é assim tão simples, deve-se tomar cuidado com a escolha para não tornar sua viagem desagradável.

As reservas devem ser feitas com antecedência para não correr o risco de não encontrar quartos vagos na chegada ao destino, mas antes é preciso checar o valor da multa por uma desistência, tendo em vista que nenhum de nós está livre de imprevistos. Deve-se analisar ainda se o preço da diária está compatível com o pacote oferecido para que não se gaste demais com pouco serviço ou serviços de baixa qualidade.

Encontramos hotéis de redes grandes e hotéis pequenos que atendem a todos os gostos e a todas as classes sociais, havendo entre eles as grandes diferenças de preço e conforto oferecidos.

Hotéis - Como Fazer Uma Boa Escolha de Hotel

Os grandes hotéis são sempre bem localizados e oferecem serviços de boa qualidade e conforto e em alguns deles até regalias como aulas de hidroginástica, quadras de esportes, piscinas térmicas e de hidromassagem, pavimento antialérgico, ar condicionado, tv a cabo, internet, almoço, despertar automático, open bar 24 horas entre tantas outras.

Já os pequenos hotéis podem ser encontrados também em locais de difícil acesso, com instalações modestas, sem as regalias oferecidas pelas grandes redes.

Hotéis - Como Fazer Uma Boa Escolha de Hotel

As vantagens de estar em hotéis pequenos são as de ter um gasto menor com a diária e encontrar mais sossego e maior calor humano, sendo que lugares menores tendem a ter atendimentos mais calorosos devido à menor ocupação e menor correria dos funcionários, havendo ainda a possibilidade de descanso sem barulhos ou qualquer incômodo, já que a movimentação pelos corredores e recepção é bem menor.

Os hotéis de grande rede oferecem todo tipo de conforto mas apresentam, em sua maioria, um atendimento profissional e formal, devido à necessidade de se atender muitos hóspedes ao mesmo tempo e com a mesma qualidade de atendimento, havendo ainda grande movimentação de hóspedes e funcionários por corredores, recepção e áreas de lazer, o que pode dificultar um maior descanso.

Enfim, tanto os grandes hotéis quanto os menores podem ser muito bem aproveitados, de acordo com a necessidade apresentada por cada passeio e cada turista. E, para que os viajantes não se arrependam da escolha devem ficar atentos à características como:
• Higiene das acomodações e cozinha ou restaurante
• Facilidade de acesso ao prédio
• Qualidade de serviços oferecidos
• Qualidade de atendimento
• Descontos promocionais
• Instalações confortáveis

Estrutura física em bom estado como: ausência de rachaduras em paredes, elevadores em bom estado, e outras características que podem causar danos ou transtornos aos hóspedes.

Conheça vários hotéis antes de optar por um, pois com um pouco de pesquisa e bom senso sua viagem pode ser perfeita.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários