Bloco do Urso – O Carnaval Mais Animado do Sul de Minas Gerais!

Por Equipe Passagem Barata | 07 fev 2013

O Bloco do Urso foi criado em 1999 por uma turma de amigos universitários, que se apresentavam nas ruas de Santa Rita do Sapucaí (MG), durante o Carnaval. O pequeno bloco, que era apenas uma brincadeira, cresceu e hoje se trata de uma das principais festas de Carnaval do estado mineiro – atraindo turistas de todo o país.

Bloco do Urso

Durante os quatro dias de Carnaval, o Bloco do Urso agita os foliões com shows de bandas que embalam a festa o dia todo. Já se apresentaram no Bloco do Urso músicos e bandas como: João Bosco e Vinícius, Inimigos da HP, Jorge e Mateus, Alexandre Peixe, entre outros.

Bloco do Urso - Jorge e Mateus

Quem deseja participar da folia deve adquirir os ingressos com antecedência nos postos de venda autorizados ou pela internet, no site do bloco. Os preços variam de acordo com a época do ano que o ingresso é comprado e a área escolhida – vip ou camarote. A festa oferece open bar com vários tipos de bebida, banheiro privativo e uma área com mais de 10.000m².

Bloco do Urso - Pontos de Vendas

Santa Rita do Sapucaí, cidade do evento, fica a cerca de 400 km de Belo Horizonte e 225 km de São Paulo – sendo que há ônibus que seguem para o município diretamente do Terminal Rodoviário do Tietê. A Rodoviária de Santa Rita de Sapucaí recebe ônibus vindos da capital mineira e de cidades próximas, como: Pouso Alegre, Cachoeira de Minas, Pedralva, entre outras. Aqueles que pretendem usar transporte aéreo devem desembarcar no Aeroporto de Pouso Alegre e tomar um ônibus para Santa Rita.

Mapa de Santa Rita do Sapucai

Em relação à rede hoteleira, a cidade oferece boas opções de hotéis, pousadas e albergues – cujo número de leitos aumenta no Carnaval, devido a grande quantidade de turistas, mais de 10.000. Os foliões também podem aproveitar e adquirir pacotes turísticos, que incluem hospedagem, passagens e a entrada para o Bloco do Urso.

Hotel em Santa Rita do Sapucai

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários