Conheça as 10 Desvantagens de Viajar por Agências de Turismo

Por Equipe Passagem Barata | 27 mai 2011

Um dos passatempos preferidos do homem é viajar. Seja para conhecer lugares, como turistas, ou seja, para trabalho, as viagens sempre são um marco na vida de uma pessoa. Porém, as viagens de turismo são sempre as que mais preocupam, pois não existe a mesma confiabilidade que as viagens de trabalho, na qual a empresa garante a segurança de seu empregado.

Agência de Turismo

Para turismo, as agências de turismo oferecem diversos tipos de pacotes e viagens que ganham o gosto do consumidor. Entretanto, antes de escolher a agência, é necessário tomar alguns cuidados e, principalmente, avaliar quais são as vantagens e desvantagens de se viagem pelas agências.

Logo abaixo, foram listadas as dez principais desvantagens das viagens que são realizadas pelas agências de turismo:

1 – Falta de flexibilidade durante o trajeto – Muitas vezes não há a possibilidade de se modificar as cidades a serem visitadas, ou até mesmo os voos de destino e de volta.

2 – Falta de flexibilidade com hotéis – Também não há muitas possibilidades para troca de hotéis.

3 – Falta de flexibilidade de visitas – O conhecimento do local fica por conta da agência, não podendo ser modificado.

4 – Falta de Flexibilidade com a quantidade de dias – Caso queria continuar na cidade, ou aproveitar mais o passeio, o preço pode aumentar, ou mesmo não acontecer.

5 – Escolhas fixas – não há possibilidade de montar o próprio pacote de acordo com o gosto do turista.

6 – Falta de Flexibilidade com as refeições – as refeições já são pré-definidas nos restaurantes, não podendo ocorrer mudanças.

7 – Segurança – É preciso ter muita confiança e escolher bem a agência de turismo para que não ocorram problemas.

8 – Viagem em grupos – normalmente os pacotes de viagens turísticas são fechados por grupos, ou seja, pessoas desconhecidas que viajarão juntas.

9 – Pagamento – O pagamento normalmente é feito uma parte antecipada.

10 – Companhias Aéreas – Outro aspecto é que a escolha das companhias aéreas é feita pelas próprias agências de turismo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários