Ecoturismo no Maranhão – Conheça a Beleza do Maranhão

Por Equipe Passagem Barata | 11 fev 2010

Turismo no Maranhão Quem está acostumado a stress de uma cidade grande como São Paulo ou Rio de Janeiro muitas vezes procura viagens a baixo custo para pontos turísticos do Brasil onde possam ficar em contato com a natureza, dando força ao ecoturismo.

A Chapada das Mesas, ponto turístico ecológico no extremo sul do Maranhão, perto da divisa com Tocantins, é um ótimo destino para ecoturistas e aventureiros.

Cachoeiras com mais de 20 metros de altura com grandes volumes d’água guardam grandes surpresas, como o ninho de andorinhas que encontram atrás do véu d’água uma proteção contra predadores naturais.

Rios cristalinos de água pura são uma visão constante na região, mostrando ao turista ecológico uma das maiores riquezas naturais do país. Aventureiros e esportistas podem ainda caminhar por trilhas de difícil acesso que levam a paisagens ainda mais exuberantes, visitando grutas e galerias guardadas pelas cachoeiras que guardam aquários naturais, excelentes para a prática do mergulho ecológico.

As formações rochosas são muito peculiares. As chuvas e corredeiras naturais foram esculpindo a rocha ao longo dos séculos, dando um aspecto de “ruínas” ao local. Há cachoeiras e cânions de todos os tipos guardados pela mata do cerrado.

Aventureiros podem aproveitar toda a beleza do Maranhão a baixo custo comprando passagens baratas em nosso site. Para quem não mora no Maranhão ou no tocantins a melhor forma de chegar à região é voar comprando passagens baratas para São Luís e de lá seguir para a pequena cidade de Carolina, fundada no século XIX, ainda guardando alguns casarões coloniais.

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários