Um Parque Feito Para Trazer Alegria e Diversão aos Visitantes

Por Equipe Passagem Barata | 06 mar 2013

Hoppi Hari

Localizado em Vinhedo, no Km 70 da Rodovia dos Bandeirantes, o Hopi Hari foi inaugurado em 1999. Desde então, ele já foi visitado por milhões de pessoas e continua a encantar o público com seu visual sempre alegre e uma rotina cheia de atividades e espetáculos prazerosos. Com brinquedos e atrações para todos os gostos e idades, o “país mais divertido do mundo” tem atrativos para oferecer um dia inteiro de diversão em família.

O local faz parte do complexo turístico “Vida Completa SerrAzul”, que conta com apoio de empresas renomadas para tornar a região em um polo de turismo, com número cada vez maior de visitantes. A iniciativa tem grande repercussão e atrai anualmente cerca de 5 milhões de ambiente, gerando enorme impacto econômico nas cidades próximas.

Divisão do Hopi Hari

O Hopi Hari, mais do que um parque de diversões, é um país, com capital, bandeira, língua e costumes próprios. O território é dividido em 4 áreas diferentes:

Kaminda Mundi

Kaminda Mundi

Infantasia

Infantasia

Mistieri

Misterinei

Wild West

Wild West

Cada um com um encanto único e uma filosofia particular. A estrutura do local conta com estacionamento, fraldário, aluguel de carrinho para bebês, enfermaria e bebedouros, entre muitos outros serviços à disposição do visitante.

Entre os brinquedos mais conhecidos estão:

Ekatomb

Uma espécie de tumba que gira em várias velocidades diferentes.

EKatomb

Montezum

Quinta maior montanha russa do mundo feita de madeira e o Rio Bravo, com barcos redondos em um grande percurso refrescante.

Montezum

Outras atrações populares são:

Giranda Mundi

Roda gigante com bela vista para toda a área do parque, o Katapul, o Simulákron, o Vurang e o Palácio da Justiça.

Giranda Mundi

O local também fechou, recentemente, acordo com a Warner Brothers, oferecendo agora dezenas de atrações baseadas nos famosos personagens dos Looney Tunes e da Liga da Justiça. Por isso, o visitante não deve se surpreender se encontrar ao longo de sua passagem Pernalonga, Patolino ou mesmo o Batman em algum ponto do parque, em peças de teatro ou no Klapi Klapi Show.

Warner Brothers

Outros eventos tradicionais são o Saloon Show, com direito a can can e a todos os ingredientes dos bons faroestes no espetáculo “O Forasteiro” e no show ao vivo “Wild West Songs”, além das peças “Há Habi Taris” e “Arlequim e seus dois patrões”, apresentadas no Theatro di Kaminda.

Theatro di Kaminda

O acesso ao Hopi Hari é feito facilmente por carro, uma vez que ele se encontra a apenas 15 minutos de distância de Campinas e a 35 minutos de São Paulo. Quem precisa de acomodação, encontra espaço na grande rede hoteleira da região, que atende principalmente às cidades de Jundiaí e Campinas. Os pacotes turísticos geralmente oferecem excursões ao parque, com direito a entradas e passagem de ônibus, com retorno programado para o mesmo dia. Outros pacotes, disponíveis a preços acessíveis, têm duração média de 4 dias, hospedagem e transporte rodoviário incluído e oferecem passeios a outros pontos do complexo turístico.

O horário regular é das 11h às 19h, porém o parque não abre em dias específicos e o funcionamento pode mudar de acordo com a data da visita, por isso é interessante checar o calendário disponível no site oficial do parque para agendar o passeio.

Passaporte Hopi Hari

Passaporte Anuali

Clique na imagem para comprar o Passaporte Anuali

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários