Viajando Barato – Confira Dicas de como Encontrar Passagens Aéreas Baratas

Por Equipe Passagem Barata | 09 abr 2012

No Brasil temos mais de vinte companhias aéreas que atuam dentro do país e dezenas de outras que trabalham com viagens internacionais. As mais populares são Gol, Tam, Azul, Ocean Air, Web Jet, Trip, Lan, American Air Lines, Air France e TAP.

Passagens aéreas

O grande desafio do consumidor brasileiro é comprar passagens aéreas nas datas que lhe atendem e com preço acessível. A maioria dessas companhias citadas faz promoções semanalmente, mas nem sempre o cliente fica sabendo a tempo de aproveitar. Outro contratempo comum é a promoção ter dias estabelecidos para viajar.

O primeiro passo para seu turismo barato é consultar as regras de cada promoção. Ler o regulamento pode esclarecer muitas dúvidas e evitar que o cliente pague um preço mais alto, achando que era promocional.

Par encontrar passagens aéreas baratas, fique atento às ofertas. Reserve alguns minutos da sua rotina diária para pesquisar os sites das companhias e ver as promoções. Ou então acompanhe blogs especializados ou siga os Twitter’s das companhias.

Compre com antecedência. Essa sempre vai ser a dica primordial para você economizar dinheiro. Se você já sabe o destino e a época em que vai viajar, compre suas passagens com pelo menos 20 a 30 dias de antecedência. Se possível, sempre tenha opções de datas diferentes.

Viaje no meio da semana e evite a sexta-feira, o sábado e o domingo para partir. Fins de semana são as datas mais procuradas por muitos para viajar e com isso as empresas costumam encarecer as passagens. Se puder também, saia entre a segunda-feira e a quarta-feira para poupar.

Se for viajar a uma cidade com mais de um aeroporto, pesquise os preços em todos os terminais. Às vezes, por causa de uma distância de 20, 30 quilômetros de um aeroporto ao outro, você pode pagar mais de R$ 100. A dica também é válida para viagens internacionais. Buenos Aires, por exemplo, tem dois aeroportos e dependendo de onde você parte do Brasil, o preço da passagem pode sair muito mais em conta.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários