Os 10 Restaurantes mais Difíceis para Conseguir Reservas

Por Equipe Passagem Barata | 26 nov 2013

Noma

Chefes renomados, qualidade em nível mundial e as melhores referências por parte dos críticos culinários tornam um restaurante famoso e, consequentemente, muito procurado. O blog Eater.com resolveu realizar uma pesquisa para eleger os 10 restaurantes mais exclusivos no mundo, nos quais conseguir uma reserva é uma tarefa bastante trabalhosa.

The French Laundry

Ocupando a décima posição do ranking, para comer nesse restaurante o cliente precisa colocar o nome em uma lista de espera com antecedência de, no mínimo, dois meses.

The French Laundry

Schwa

O Schwa exige que os clientes que desejam fazer reservas telefonem várias vezes até receber o retorno confirmando a solicitação.

Minibar by José Andrés

O Minibar by José Andrés permite reservas com até um mês de antecedência e somente pelo telefone, mas o volume de pedidos costuma ser de mil ligações por mês.

Chef’s Table at Brooklyn Fare

No Chef’s Table at Brooklyn Fare as reservas são feitas a partir de uma lista semanal em que os interessados colocam o nome. Entretanto, é o restaurante que fará a seleção das reservas.

The Fat Duck

O The Fat Duck recebe milhares de ligações por dia solicitando reservas. Pela internet, a quantidade de pedidos também é muito alta.

Quintessence

A qualidade do Quintessence atrai milhares de clientes, que precisam insistir muito pelo telefone ou conhecer algum funcionário de lá para obter uma reserva.

Tickets

Para conseguir uma vaga no Tickets é necessário colocar o nome em uma lista de espera online com até três meses de antecedência e aguardar se o dia escolhido não estará ocupado.

Tickets

Next

O restaurante Next utiliza uma forma diferente para fornecer reservas: o cliente deve adicionar o Facebook do estabelecimento e acompanhar as datas em que os donos do local disponibilizarão a venda de entradas.

Sukiyabashi Jiro

Comer no restaurante Sukiyabahi Jiro, do lendário chefe octogenário Jiro Ono, só é permitido para estrangeiros acompanhados de um anfitrião japonês.

Sukiyabashi Jiro

Noma

Na primeira colocação, o restaurante dinamarquês Noma, do chefe René Redzepi, recebe mais de 20 mil pedidos diários de reserva pela internet e telefone. Quando desistências ocorrem, as vagas são ofertadas no Twitter e preenchidas em questão de minutos.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários