5 Cidades Incríveis para se Conhecer na Europa

Por Equipe Passagem Barata | 11 mai 2011

O segundo menor continente do mundo, e talvez um dos melhores para se conhecer, a Europa se destaca por sua beleza e seus inúmeros pontos turísticos. É o terceiro continente mais populoso do mundo com 731 milhões de habitantes, e cobre 2% da superfície terrestre.

Europa

Um continente que marca pela sua história, a Europa apresenta grandes cidades a serem admiradas. Neste artigo destacaremos cinco cidades interessantes para se visitar na Europa.

A primeira é Florença. Considerada cidade da arte, ela possui inúmeras referências arquitetônicas devido à infinidade de gênios desta área que lá nasceram. É considerada um museu ao ar livre e também tem como seu ponto alto a culinária. É um local com uma estrutura boa de transportes, hospedagens e diversão.

Roma é a segunda da lista. A cidade dos Gladiadores e de uma vasta diversidade cultural é impecável para os amantes da história e da arte. Sendo um marco para todos os turistas que a visitam diariamente. É estruturada para receber pessoas de todos os locais do mundo e por isso se torna uma cidade fácil de locomover e se hospedar.

Já Istambul se destaca pelos seus grandes monumentos, que são seus principais atrativos. São diversos castelos e mesquitas que se mesclam com seu clima frio de inverno. Está localizada na Turquia e assim como as cidades acima possuem grande estrutura para receber turistas.

Paris praticamente dispensa comentários. A capital da França é a mais populosa do país e possui todo clima romântico envolvendo a torre Eifel, as margens do Rio Sena e os mais variados museus que marcam toda a sua estória. Além de tudo é uma linda cidade que também se destaca em sua estrutura de transportes e hospedagens de turistas.

A última cidade se destaca pelo nome curioso. A Cracóvia é uma cidade polonesa que possui um centro histórico imenso que inclusive é reconhecido pela UNESCO. A cidade ainda abriga a Universidade Jaguelônica, a mais antiga e prestigiada da Europa. E que também não deixa a desejar com as estruturas preparadas para os turistas.

Todas são belas cidades, que envolvem todo um planejamento e logicamente uma boa economia de capital durante o ano. Mais o importante, é que no fim elas valem a pena.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários