Carnaval em Diamantina – Uma Ótima Opção para se Divertir no Carnaval

Por Equipe Passagem Barata | 14 fev 2012

Diamantina é conhecida nacionalmente como a última cidade do circuito do ouro de Minas Gerais, o ponto final da Estrada Real, que sai do Rio de Janeiro e termina em Minas Gerais. A cidade fica na região do Vale do Jequitinhonha, é cercada de montanhas e apresenta muitos casarões do século XVIII. Diamantina é uma cidade onde vivem muitos estudantes universitários e um local que recebe milhares de turistas durante o ano.

Carnaval em Diamantina

O turismo é muito forte na cidade, girando boa parte da economia local. Os lugares mais visitados em Diamantina são a Casa da Glória, o Mercado Velho, a Casa de Chica da Silva, a Casa de Juscelino Kubitscheck, a Biblioteca Antônio Torres e, durante o Carnaval, a Baiúca.

A festa popular em Diamantina é uma das mais famosas de Minas Gerais e atrai foliões de vários outros estados. O Carnaval em Diamantina costuma contar com shows na praça que fica ao lado do Mercado Velho, blocos de samba e DJs em várias ruas da cidade. Todas as festas são abertas ao público, e nessa época do ano a cidade recebe cerca de 20 mil turistas.

Para curtir o Carnaval na cidade, esteja preparado para subir e descer ladeiras, pois, como Diamantina fica em uma região alta do estado, suas ruas são íngremes e com pedras grandes. No Carnaval, o trânsito de carros é interrompido nas mediações onde ocorre a folia.

Para chegar até Diamantina, o caminho é um pouco longo: a cidade fica a 300 km de Belo Horizonte. Para quem vem de outros estados ou municípios distantes da capital, a dica é comprar passagens aéreas até BH, e em seguida, ir até a rodoviária e pegar um ônibus até Diamantina, sendo a passagem de Belo Horizonte para Diamantina aproximadamente 72 reais.

Outro planejamento importante é onde ficar no Carnaval em Diamantina MG. Uma boa opção é alugar repúblicas, caso esteja com uma turma de amigos, já que estes locais ficam mais próximos das festas e você andará menos pelas ladeiras.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários