Carnaval em Muzambinho – Cidade que Virou Rota de Foliões Mineiros e Paulistas

Por Equipe Passagem Barata | 15 fev 2012

O sul de Minas Gerais é visto como uma região ótima para o turismo, principalmente para os paulistas e mineiros de outras partes do estado. O que mais atrai esses turistas é o clima da região, que é úmido e ameno durante boa parte do ano e bem frio no inverno, e as belas paisagens e locais para passear. Devido a essas qualidades, Muzambinho é um dos destinos mais procurados no Carnaval. Além da folia, a cidade tem como pontos turísticos o Túnel da Linha Férrea, a Represa do Bias e o Cristo Redentor.

Carnaval em muzambinho

Durante a maior festa popular do país, Muzambinho recebe milhares de visitantes e atualmente tem o título de melhor Carnaval do Sul de MG. Fazem parte da programação desfiles de escolas de samba, desfiles de blocos de rua e shows em uma estrutura montada pela prefeitura no centro da cidade. O Carnaval em Muzambinho começa uma semana antes, com a apresentação das escolas de samba e blocos da cidade, e a partir do sábado de Carnaval ocorrem os desfiles oficiais. Até a Quarta-feira de Cinzas os trios elétricos ainda saem às ruas, e dentro do Parque Folia ocorrem shows com bandas de sertanejo e axé.

Para curtir o Carnaval em Muzambinho MG, como não há aeroportos próximos para quem sai de outros estados, o ideal é comprar passagens aéreas até o aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, e de lá fretar um transporte até o sul mineiro ou tomar um ônibus na rodoviária paulista, ou seja, são duas viagens até o destino. Para quem sai de Belo Horizonte, a dica é ir de carro ou ônibus: a cidade fica a 440 quilômetros da capital e de lá saem vários ônibus para Muzambinho. Uma grande vantagem de ir de São Paulo ou Belo Horizonte para Muzambinho é que as estradas são bem conservadas e na maior parte do caminho as pistas são duplicadas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários