Carnaval em Ouro Preto – Um dos Destinos mais Procurados no Carnaval

Por Carlos Augusto | 14 fev 2012

Ouro Preto é uma cidade histórica mineira que fica a 96 quilômetros da capital Belo Horizonte. O município é reconhecido nacionalmente por ser o primeiro local do Brasil onde começou a exploração de ouro e onde surgiu o movimento dos Inconfidentes, uma revolta trágica contra a Coroa portuguesa no século XVIII.

Carnaval em Ouro Preto

A cidade é reconhecida nacionalmente pelos seus vários atrativos turísticos e eventos ao longo do ano. Repleta de casarões de 3 ou 4 séculos, Ouro Preto recebe anualmente milhares de turistas que vão visitar os imóveis antigos e museus, para se divertirem nos festivais de Inverno e Jazz e também durante o Carnaval. O Carnaval em Ouro Preto conta com shows, blocos de rua e festas nas repúblicas.

Para chegar até lá, o turista deve comprar passagens aéreas para Belo Horizonte. Ao desembarcar na capital, a opção é descer até o Centro e tomar um ônibus até Ouro Preto ou combinar com uma agência de viagens um transporte fretado até lá. Também há opções de ônibus direto de sua cidade até a cidade histórica, basta pesquisar na rodoviária onde mora se há passagens para Ouro Preto MG e quais as empresas que fazem o itinerário.

A expectativa é de que o Carnaval este ano na região seja ainda melhor que foi no ano passado. Na programação estão previstos desfiles das escolas de samba de Ouro Preto, desfiles dos blocos carnavalescos (Bloco da Praia, Bloco do Caixão, Bloco do Pirata, entre outros) e bailes diversos em cada república (entre elas a República Formigueiro, a República Santuário e a República Confraria). A dica para quem ainda não conhece a cidade é que leve tênis e roupas frescas, pois Ouro Preto é uma cidade cheia de grandes ladeiras.

Gostou? Então compartilhe =>

Deixe seus comentários