Carnaval em Porto Seguro – O Melhor Carnaval da Bahia

Por Equipe Passagem Barata | 03 fev 2012

Uma das melhores opções de quem viaja para brincar o Carnaval baiano é conhecer o Carnaporto. Porto Seguro é uma cidade localizada no sul do estado, que organiza um dos eventos mais animados do período. Na cidade, a festa já possui 15 anos, reunindo foliões pelas ruas e grandes atrações de renome.

carnaval em porto seguro

Iniciado em 1997, o Carnaporto (Carnaval Prolongado de Porto Seguro) vai além da Terça-feira: iniciando na Quarta-feira de Cinzas, o Carnaporto estende os festejos até a sexta-feira, oferecendo mais atrações para os turistas que estão na cidade desde o final de semana. O Carnaporto conta uma mega estrutura de praia, conhecida como Axé Moi e é realizado na Passarela do Álcool. No ano em que foi iniciado, ainda era um evento de pequeno porte, mas com o tempo foi ganhando grandes proporções.

Para quem gosta de micareta, Porto Seguro é a melhor escolha. O evento conta com uma expectativa de público na ordem de 15 mil pessoas, que podem brincar e dançar a vontade num espaço de 30 mil metros quadrados. Os shows reúnem o que a de melhor na música baiana. Em 2012, por exemplo, a festa promete ficar animada com as bandas Araketu e Timbalada, e com os cantores Claudia Leite, Jammil e Peixe. Mas não se resume a isso: outros gêneros musicais também vão para alegria do público. É o caso do cantor sertanejo Michel Teló, que promete levar os blocos de foliões com muita animação.

Até 2006, havia três blocos para se escolher: o Bloco Axé Moi, que saía às quartas; o Coco Maluco, às quintas; e o Beija Beija às sextas. Em 2007, o evento passou a ser indoor (recinto fechado). Para os shows, sempre se apresentam duas atrações por noite. O local oferece ingressos de pista e camarote em área coberta, com restaurante, bufê, lounges e banheiros em granito.

Para circular pela cidade, a melhor opção é o aluguel de automóveis. O bugue é excelente para o local. A cidade apresenta vasta hotelaria, mas é necessário confirmar estadia com antecedência.

Chegar em Porto Seguro é fácil. Pode-se escolher o voo direto das capitais brasileiras direto para o Aeroporto de Porto Seguro. Para quem vem de carro, do sul ou do norte do país o acesso é o mesmo: BR-101 até Eunápolis e BR-367.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários