Carnaval na Bahia – Um dos Melhores Lugares para Passar o Carnaval

Por Equipe Passagem Barata | 13 fev 2012

A Bahia é um dos estados mais procurados pelos turistas durante todo o ano no Brasil. O estado apresenta a costa mais extensa do país e tem uma área de mais de 567 milhões de km², correspondente à extensão da França. Muitas praias baianas são consideradas as mais belas e completas do Brasil, tanto para o turismo quanto para a prática do surfe. Além disso, a água do litoral desse estado em sua maioria é morna, tornando o banho de mar mais agradável. Outro ponto positivo da Bahia é a hospitalidade e a simpatia da população local, seja na capital Salvador, ou nas demais cidades procuradas pelos turistas.

carnaval na bahia

Os destinos mais visitados por turistas brasileiros e estrangeiros são Salvador, Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo, Ilha de Itaparica, Costa do Sauípe, Caravelas, Ilha de Boipeba e Chapada Diamantina (destino muito procurado por quem pratica ecoturismo).

O carnaval na Bahia é reconhecido internacionalmente pela grande folia em quase todo o estado, sendo Salvador o principal destino. Cerca de 3 milhões de pessoas procuram a cidade no feriado mais esperado do Brasil, para curtir a folia indo atrás dos trios elétricos ou acompanhando os blocos que circulam pela capital baiana. O carnaval em Salvador gira mais de R$ 1 bilhão na cidade durante os 7 dias de festa.

Outros lugares no estado procurados pelos turistas são Porto Seguro e as praias da Costa do Cacau. Porto Seguro, a cidade onde Pedro Álvares Cabral desembarcou, é o destino de quem gosta de dançar todos os hits do axé ou frequentar baladas na praia. Já a Costa do Cacau costuma ser frequentada por turistas que curtem um carnaval mais tranquilo, onde há outros ritmos além do axé. Em Itacaré, por exemplo, as músicas latinas atraem brasileiros de outros estados e muitos estrangeiros.

Para quem pretende ir à Bahia no carnaval existem várias opções de pacotes. As passagens aéreas de viagens para Salvador e Porto Seguro podem sair em conta ou mais caras, dependendo do pacote. Salvador costuma sair mais caro, principalmente pela alta procura e valores dos abadás, porém, se planejada, a viagem pode sair mais barata. Já Porto Seguro é uma opção mais em conta comparada à capital, visto que lá a maioria dos blocos e festas na praia é aberta ao público.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários