Carnaval no Nordeste – Saiba quais são os Melhores Destinos

Por Equipe Passagem Barata | 13 fev 2012

A região do Nordeste é sem dúvida a mais visitada por turistas de todo o país e estrangeiros de várias partes do mundo, devido às suas lindas praias. De acordo com a Infraero, somente de janeiro a novembro de 2011 houve 72 milhões de desembarques nos aeroportos nordestinos.

carnaval no nordeste

As cidades litorâneas são mais procuradas do que os locais para ecoturismo, sendo os principais destinos no Nordeste Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Salvador, João Pessoa, Aracaju e a ilha de Fernando de Noronha. As viagens a esses locais em sua maioria são feitas por avião, mas existem também pacotes para quem gosta de viajar de carro ou excursões em ônibus leito.

No Carnaval, o movimento aumenta ainda mais em cidades que tradicionalmente comemoram a maior festa de rua brasileira. Em Recife, os blocos, os bonecos de Olinda e o frevo agitam o feriado, sendo uma ótima opção para quem gosta de Carnaval de rua. Já em Salvador, o agito fica por conta dos trios elétricos que levam milhões de turistas às ruas da cidade. O turismo nessa época do ano agita também as outras capitais que têm festas com axé e forró, como Fortaleza e Natal.

Para passar o carnaval no Nordeste, vale a pena pesquisar e se programar com antecedência. Como a região é visitada por estrangeiros durante todo o ano, a ocupação da rede hoteleira costuma ficar praticamente lotada. Aos brasileiros que pretendem curtir o Carnaval 2012 por lá e decidiram ir em cima da hora, a dica é comprar passagens aéreas promocionais ou escolher datas de ida e volta fora dos dias de rush nos aeroportos, como a sexta-feira que antecede o feriado e a Quarta-feira de Cinzas.

Entre as principais praias no Nordeste está a ilha de Fernando de Noronha, devido às suas maravilhosas praias e pontos turísticos. Para visitar a ilha, o recomendado é pesquisar bastante, para tentar encontrar passagem e hospedagem mais econômicas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários