Como Conseguir Passagens Aéreas Baratas

Por Equipe Passagem Barata | 23 jun 2010

Como Conseguir Passagens Aéreas Baratas

Viajar, conhecer lugares, rever amigos e familiares, ter um tempo para descanso, diversão e lazer é sempre bom. Melhor ainda quando podemos fazer uma viagem confortável, de avião, por exemplo, e sem gastar muito.

Muitos de nós não sabemos como comprar passagens aéreas baratas, acreditamos não encontrarmos preços mais baixos e por isso acabamos deixando de lado nosso merecido passeio.

Porém, sempre há uma passagem mais em conta, basta seguirmos algumas dicas para encontrá-las.

Em primeiro lugar, nunca compre uma passagem sem antes pesquisar.

Pesquise promoções e programas diferentes e leia sempre as regras por elas estabelecidas antes de aderir a alguma, pesquise os preços em diferentes datas e diferentes dias da semana.

Pesquise os preços dos vários destinos, e das companhias aéreas, pois cada companhia apresenta valores e promoções por elas estabelecidas. Geralmente as promoções são lançadas na sexta-feira, de maneira que nos finais de semana pode-se encontrar passagens aéreas mais baratas.

Fique atento à cotação do dólar, pois com sua baixa os preços das passagens caem.

Informe-se sobre os programas como os de milhas/fidelidade que as companhias estão oferecendo a fim de conseguir clientes fiéis a uma única empresa, o que pode ser muito vantajoso para quem quer gastar menos.

Como Conseguir Passagens Aéreas Baratas

Procure comprar as passagens de ida e volta, pois isso costuma desencarecê-las um pouco. Nunca se contente apenas com as promoções divulgadas para determinados destinos, pesquise o valor da passagem do destino de seu gosto de todas as formas possíveis e assim achará alguma que valha a pena.

Compre as passagens com antecedência, pois as passagens compradas em feriados, por exemplo, podem sair mais caras já que sua demanda é maior. E o quanto mais distante for a data que você estiver comprando uma passagem, mais barata ela sairá geralmente, ainda mais para vôos internacionais, onde a diferença de valor pode chegar a mais de 50%. Utilize as facilidades que a internet oferece para pesquisar e entrar em contato com as companhias aéreas.

Se não encontrar resultados corretos para as suas pesquisas de informações sobre pacotes e passagens procure direto com as companhias aéreas que certamente te informarão as melhores opções através de e-mails. Fique atento, seja esperto e compre suas passagens aéreas sem grandes gastos.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários