Copacabana – Viaje ao Rio de Janeiro e conheça o Bairro de Copacabana

Por Equipe Passagem Barata | 22 mar 2010

Copacabana, um dos mais belos e famosos bairros do Rio de Janeiro, situado na zona sul da cidade, possui aproximadamente 150mil habitantes de diversas classes sociais e com uma linda praia apelidada de Princesinha do Mar, por inspirar poesia.Copacabana

A fama de Copacabana vem desde as décadas 30, 40, 50, quado era conhecido como o bairro do Glamour, da Boêmia e da riqueza; deu origem também a pinturas, fotografias, livros e músicas influenciando assim a chegada dos turistas no bairro.

Copacabana possui mais de 80 hotéis que nas épocas de fim de ano e carnaval ficam cheios. A tradicional queima é contemplada por todos os turistas na areia da praia e atrai turistas de todas as partes.

O bairro possui diversas opções como ótimos restaurantes, cafés, bares, hotéis, bancos, cinemas, igrejas, teatros, lojas entre outros. O comércio de Copacabana é bem diversificado, possuindo desde lojas elegantes a camelôs.

Quem Chega a Copacabana encontra três estações de metrô e mais de 80 linhas de ônibus intermunicipais e municipais.

A Copacabana Palace é o mais famoso prédio do bairro, sendo considerado um dos mais luxuosos hotéis e tradicional do país, que foi inaugurado em 1923. Desenhado pelo arquiteto francês Joseph Gire, o prédio se destaca pela imponência e a elegância, muitas celebridades tanto nacionais quanto internacionais já se hospedaram no Copacabana Palace.

Copacabana é muito homenageada por diversas músicas de diversos autores entre eles Tom Jobim, Braguinha, Billy Blanco entre vários outros.

Na Praia de Copacabana aconteceram e acontecem diversos eventos musicais, alguns deles foram Rod Stewart atraindo cerca de 3,5 milhões de pessoas em 94, os shows históricos que ocorreram em 2006 como: Rolling Stones, afroreggae e Titãs atraindo cerca de 1,5 milhões de pessoas e o Live Earth com 700mil pessoas em 2007.

A média de preço para se chegar a Copacabana de avião vária de 350 a 1100 reais dependendo do plano aderido e ônibus com média de 50 a 110 reais. As estadias variam de 600 a 1500 reais, por possuir os mais luxuosos hotéis o prazer e o conforto são garantidos.

E você já conhece o Bairro de Copacabana?  Que tal programar uma viagem para esse incrível ponto turístico do Rio de Janeiro.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários