Destinos Para Aproveitar o Frio

Por Equipe Passagem Barata | 27 jul 2010

Destinos Para Aproveitar o Inverno - Bariloche

No inverno sempre é bom aproveitar o melhor que a estação pode oferecer, no caso, gastronomia, conforto, aconchego. Também é possível dar uma curtida na neve, nos locais que apresentam esse diferencial, dar uma esquiada, fazer bonecos de neve ou aquelas brincadeiras que a gente vê nos filmes.

Se a intenção é ficar no Brasil mesmo, o clima europeu fica por conta das cidades de Campos do Jordão, em São Paulo, que apresenta um turismo de luxo, variando desde ecoturismo, variada gastronomia e intensa programação social.

Perfil semelhante é o de Gramado, no Rio Grande do Sul, que também inclui como atrativo as tradicionais lojas de chocolates de tipo artesanal, e uma programação que sempre se lembra do espírito natalino, a Casa do Papai Noel recebe visitas o ano todo.

O distrito de Penedo é muito visitado no inverno brasileiroNo Rio de Janeiro também existem opções para quem quer curtir o frio, e a cidade de Penedo, que fica a 270 quilômetros de São Paulo e 170 quilômetros do Rio de Janeiro, fica aos pés da Serra da Mantiqueira, e é a única colônia finlandesa no Brasil. No pico do Penedinho, é possível fazer uma trilha de 600 metros até o topo ou mesmo cavalgar.

A serra gaúcha é inclusive muito visitada nessa época do ano, pelo grande número de vinícolas, galeterias e uma opção de infraestrutura hoteleira que é muito convidativa ao turismo, com cidades ícones como Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Em Santa Catarina, a cidade de Blumenau é a terceira maior população do estado e como foi colonizada por alemães, possui uma agenda cultural voltada para as festas com base nas raízes germânicas, como o caso da Oktoberfest, segunda maior festa da cerveja do mundo e que acontece durante dezessete dias do mês de outubro.

Em Minas Gerais, a cidade de Monte Verde traz o traço da influência européia no artesanato e na culinária. Outro atrativo é a Serra da Mantiqueira, que oferece diversas opções de caminhadas em meio à natureza.

Na América do Sul, há ótimas opções. A Argentina sempre é um destino recorrente, e sua capital Buenos Aires é um local com muitos atrativos, pelo clima da cidade e por todas as opções que oferece shows de tango, seus bairros famosos, como Boca e Ricoleta, e seus maravilhosos cafés com doces saborosos, principalmente se preparados com o famoso doce de leite.

Bariloche também costuma receber muitas visitas, principalmente por quem se interessa pelos esportes radicais relacionados à neve, como o esqui e o snowboard, por estar localizado junto à Cordilheira dos Andes.

Montevidéu é um dos principais destinos no inverno uruguaioMontevidéu, no Uruguai costuma ser um destino muito procurado pela riqueza estética de seus prédios históricos e belos parques.

Paraguai, Chile e Peru também são países que frequentemente recebem a visita de turistas no inverno, pelos seus pontos turísticos (é no Chile que se localiza a maior extensão da Cordilheira do Andes, quem no inverno fica coberta de neve) e pelas boas opções de compras.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários